Conversa com Gerson
A Seleção Brasileira volta a jogar nesta terça-feira (9) e, antes do jogo, o técnico Carlo Ancelotti concedeu entrevista coletiva. Entre os diversos assuntos tratados pelo italiano, o treinador também falou sobre a possível ida de Gerson para o Zenit. O jogador do Flamengo é alvo do clube russo, que já afirmou que irá pagar a multa.
Ancelotti foi perguntado se a ida do volante para o futebol russo poderia impactar seu futuro com a amarelinha. Além do técnico revelar conversa com o atleta, também já afirmou que todos os campeonatos com brasileiros serão avaliados:
“Sim, falamos desse tema. Eu falei com ele, obviamente é uma decisão pessoal, que não afeta as decisões que nós vamos tomar quando começará o Mundial. Obviamente, há campeonatos mais exigentes do que outros, mas o que vamos olhar e fazer este ano é avaliar a condição dos jogadores antes do Mundial, seja qual for o campeonato.”
“Se for na Rússia, avaliaremos o campeonato da Rússia. Tentaremos avaliar os jogadores que estão em todos os campeonatos, são muitos. Há uma lista larga de jogadores do Brasil. O trabalho que faremos é olhar os jogadores, todos podem ser protagonistas no Mundial de 2026”
Decisão está nas mãos de Gerson
O Zenit já deixou claro que irá pagar a multa rescisória de Gerson para contratar o jogador. Por isso, segundo o ge, o Flamengo pede que o pagamento seja feito à vista, pela importância do volante para o time. A decisão de ir ou não é apenas do atleta, que está inclinado a aceitar.
Ainda de acordo com o ge, o clube carioca disse que não houve uma procura oficial até o momento. O valor da atual multa é de 25 milhões de euros, cerca de R$ 159 milhões. Se pagar, não haveria mais necessidade de negociar com o Rubro-Negro.

Gerson jogador do Flamengo durante partida contra o Bragantino no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Volante com a Seleção Brasileira
Gerson foi titular na estreia do técnico Carlo Ancelotti pela Seleção Brasileira. Substituído no segundo tempo, ficou em campo por 78 minutos. O Brasil apenas empatou, sem gols. Nesta terça-feira, a equipe enfrenta o Paraguai e o jogador do Flamengo pode ser titular mais uma vez.

Veja também
Rodrigo Caetano, diretor da Seleção Brasileira, destaca surpresa de Carlo Ancelotti com as torcidas brasileiras