Notícias

Brasil vence o Uruguai e se aproxima da Copa do Mundo Feminina Sub-20

Brasil ganhou todas as edições do Sul-Americano Feminino Sub-20

Foto: Staff Images Woman/Conmebol
Foto: Staff Images Woman/Conmebol

Com uma campanha irretocável, a Seleção Brasileira Feminina Sub-20 confirmou o seu favoritismo e venceu o Uruguai por 1 a 0, em La Calera (Chile), pelo quadrangular final do Sul-Americano da categoria. O Brasil venceu as seis partidas que disputou, marcou 21 gols e não sofreu nenhum.

Com o resultado, o Brasil fica muito próximo de garantir vaga na Copa do Mundo da categoria, que acontece em agosto, na Costa Rica. Para isso, basta que a Venezuela não vença a Colômbia nesta rodada. Caso isso ocorra, somente Uruguai ou Colômbia, que se enfrentam no fechamento da competição, poderiam alcançar o Brasil na classificação.

O gol da partida foi marcado por Cris, aos 28 minutos da etapa inicial. A equipe comandada pelo técnico Jonas Urias é líder isolada da competição, com seis pontos. A Seleção Uruguaia aparece na segunda colocação, com três e Colômbia e Venezuela, que ainda se enfrentam hoje não somaram pontos.

PUBLICIDADE

O Brasil venceu todas as oito edições realizadas do Sul-Americano da categoria. O campeão e vice-campeão se classificam ao Mundial, que já conta com os seguintes classificados: Costa Rica, Japão, Austrália, China, Gana, Nigéria, Estados Unidos, Canadá, México, Nova Zelândia, Espanha, Alemanha, Países Baixos e França.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Samir Xaud sobre a Copa do Mundo Feminina de 2027: “É um divisor de águas”
Futebol Feminino

Samir Xaud sobre a Copa do Mundo Feminina de 2027: “É um divisor de águas”

Brasil cria Secretaria para a Copa do Mundo Feminina 2027
Futebol Feminino

Brasil cria Secretaria para a Copa do Mundo Feminina 2027

Copa América Feminina 2026 deve ser realizada no Brasil
Futebol Feminino

Copa América Feminina 2026 deve ser realizada no Brasil

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo