Brasil se prepara para a Copa do Mundo Feminina de 2027
A Seleção Brasileira Feminina vem se preparando para a disputa da Copa do Mundo Feminina de 2027. Então, as brasileiras vêm apresentando um bom futebol e terminaram o ano de 2025 em alta.
Além de enfrentar grandes seleções, o Brasil foi novamente o campeão da Copa América Feminina. Então, teve vitórias expressivas contra Estados Unidos, Inglaterra e Itália, além de outras belas atuações, como contra a França.
Brasil avança na organização do mundial de 2027
Na última sexta-feira (19), o governo do Brasil criou a Secretaria Extraordinária para a Copa do Mundo de Futebol Feminino 2027. Então, essa secretária será responsável por coordenar tudo que envolve logística, governança e outras coisas sobre a competição. Dessa forma, o ministro do Esporte, André Fufuca, comentou que o país já tem experiência em organizar grandes eventos.
“O Brasil tem tradição na realização de grandes eventos e, nesses momentos, a criação de estruturas extraordinárias garante coordenação, eficiência e transparência. Ela será fundamental para assegurar a boa organização do torneio e a construção de um legado para o esporte e para o futebol feminino.”, comentou o ministro.

A Seleção Brasileira Feminina já tem vaga garantida na Copa do Mundo Feminina – Foto: Lívia Villas Boas / CBF
A secretária executiva adjunta do Ministério do Esporte e coordenadora da Copa do Mundo Feminina 2027 na pasta, Cynthia Motta, afirmou que a criação dessa equipe marca o momento em que a Copa do Mundo Feminina de 2027 começa a sair do papel e ir para o campo.
“É através dessa equipe criada agora que a gente vai trabalhar exclusivamente para colocarmos a Copa do Mundo de Futebol Feminino 2027 em campo.”, finalizou a secretária executiva adjunta do Ministério do Esporte.

Veja também
Mariza abre o jogo e se emociona em despedida do Corinthians: “Toda torcida no meu coração”
Saiba mais sobre a competição
A Copa do Mundo Feminina 2027 será disputado no Brasil entre os dias 24 de junho e 25 de julho. Então, a competição terá oito cidades sedes, entre elas estão São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Recife. Por fim, vale destacar que a organização não construirá novos estádios para a competição e utilizará apenas arenas que receberam a Copa do Mundo de 2024.




