O atacante Gonzalo Tapia tem tido um início de passagem positivo no São Paulo, com destaque para os gols marcados nas últimas duas partidas, contra Fortaleza e Palmeiras. O desempenho recente do jogador, que chegou ao clube sob expectativa, tem gerado consideração interna sobre sua permanência.
Tapia foi emprestado pelo River Plate em julho e tem contrato com o Tricolor Paulista até junho de 2026. Em face das atuações, a diretoria avalia a possibilidade de exercer a opção de compra.
Valor acessível
Segundo informações de Alexsander Vieira, do Bolavip Brasil, o valor estabelecido para que o São Paulo adquira os direitos econômicos de Tapia em definitivo é de R$ 12,8 milhões (aproximadamente US$ 2,2 milhões).
A direção do clube não pretende efetuar a compra neste momento. No entanto, considera o montante acessível e condizente com o mercado, caso o atacante chileno mantenha o nível de atuação até o término do período de empréstimo.

Tapia jogador do São Paulo contra o Sport – Foto: Marlon Costa/AGIF
Desde que chegou ao Soberano, na última janela de transferências, o camisa 14 atuou em dez partidas e marcou quatro gols. Com as lesões de André Silva, Calleri e Ryan Francisco, o jogador pode ser uma alternativa para o setor ofensivo.
Para a próxima rodada, diante do Grêmio, a tendência é que Gonzalo Tapia seja o atacante ao lado de Luciano. Para Hernán Crespo, o chileno vem desempenhando uma alternativa melhor do que Ferreirinha.
Próximo jogo do São Paulo
Depois da derrota no clássico, o Soberano ganha alguns dias livres para trabalhar antes do próximo compromisso no Campeonato Brasileiro válido pela 28ª rodada. O São Paulo volta a campo no dia 16 de outubro, quando enfrenta o Grêmio, fora de casa.




