Revés polêmico no Choque-Rei
O São Paulo perdeu o Choque-Rei do último domingo (5). Jogando em casa, o Tricolor até abriu 2 a 0 no placar, mas acabou levando a virada na etapa final, e o confronto terminou com a vitória do Palmeiras por 3 a 2.
Em resumo, a derrota do São Paulo foi muito polêmica, devido à atuação criticada da arbitragem. Um possível pênalti de Allan em Gonzalo Tapia e um pisão de Andreas Pereira em Marcos Antônio foram alguns dos lances que geraram repercussão negativa.
Leifert ‘esquece’ arbitragem e revela verdadeiro culpado pela derrota
A arbitragem foi a principal culpada pela derrota do São Paulo para muitos, mas não para Tiago Leifert. O comentarista isentou a arbitragem pelo revés e ressaltou que o Tricolor não pode tomar três gols em casa no segundo tempo, de jeito nenhum. Além disso, tirou até a diretoria da parcela do resultado negativo, colocando os jogadores e, principalmente, Crespo como responsáveis.
“Desta vez, eu discordo da minha torcida. Desta vez, eles não têm culpa nenhuma do que aconteceu. E eu sei que a arbitragem foi péssima, nós vamos falar da arbitragem também. A arbitragem me incomodou, para mim, uma das piores arbitragens do Campeonato Brasileiro foi essa do Palmeiras e São Paulo, para os dois lados. Só que não foi culpa do árbitro”, iniciou.
“Nada justifica a gente tomar três gols no segundo tempo jogando em casa. Nada. Desculpa, nada. Nem se fosse o Liverpool, o Manchester City, o São Paulo, no Morumbi, não pode tomar três gols em casa no segundo tempo. Não pode. Com o pior árbitro, com a pior direção da história, com o pior conselho deliberativo de todos os tempos e com a melhor torcida, a gente não pode tomar três gols jogando no Morumbi”, acrescentou.

Foto: Divulgação/redes sociais – Tiago Leifert fala sobre derrota do São Paulo no Choque-Rei.
“É o que eu já venho avisando vocês, que nós perdemos o controle do Morumbi. O time perdeu o controle. Quem vem jogar no Morumbi e diz, ‘ah, o Morumbi, raiz, ensurdecedor’, não é verdade. Não é verdade. A gente acumula resultados como esse jogando em casa. E a culpa não foi do presidente hoje. Não foi. Hoje a culpa é do time e, principalmente, do Crespo”, completou.

Veja também
Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, critica arbitragem após polêmicas no Choque-Rei
Próximo jogo do São Paulo
Por fim, depois da derrota no clássico, o Soberano ganha alguns dias livres para trabalhar antes do próximo compromisso no Campeonato Brasileiro. O São Paulo volta a campo no dia 16 de outubro, quando enfrenta o Grêmio, fora de casa.




