Troca de comando após derrota
O São Paulo amargou uma dura derrota em casa, no Morumbis, para o Vasco por 3 a 1, na última quinta-feira (12), em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O revés fez o Tricolor Paulista cair para a 14ª colocação na tabela, acumulando apenas 12 pontos até o momento.
A consequência imediata do tropeço foi a decisão da diretoria são-paulina de promover uma mudança no comando técnico. Luis Zubeldía não é mais o treinador da equipe, e Hernán Crespo assume o cargo e começa a pensar em reforços.
Novidade sobre Ryan Francisco
Além de novos jogadores, nesta terça-feira (23), segundo informação do portal Blog do São Paulo, internamente a situação de Ryan Francisco ganha uma novidade. O cria de Cotia vem se preparando para atuar como segundo atacante.
Devido a alta concorrência para atuar como centroavante – posição a qual ele teve destaque nas categorias de base – o jovem está trabalhando para fazer uma função diferente, para ter mais minutos.
Dessa forma ele poderá atuar ao lado de André Silva, Juan Dinneno e Jonathan Calleri, este último quando retornar de lesão. Com isso, Crespo irá ter mais uma opção no setor ofensivo do Tricolor Paulista.

Ryan Francisco jogador do São Paulo durante partida contra o Ceará – Foto: Baggio Rodrigues/AGIF
Sinceridade sobre esquema de jogo
Em sua apresentação, Hernán Crespo comentou sobre como vai jogar, algo que pode influenciar na atuação de Ryan Francisco. “Não tenho a fórmula. 3-5-2, 4-3-3… são estilos, formas de entender o futebol, viver o futebol. Queremos jogar bem. Joga…”, acrescentou. Na sequência, ele fez uma comparação com ex-jogadores”, disse.

Veja também
São Paulo define chegada de Brenner, mas vê Vasco na briga pela contratação do atacante
“Então, pode mudar situações, mas isso não mudava. Eu queria fazer gols. Vamos jogar com 3, 4, 4-4-2, 3-5-2, mas querer ganhar o jogo, ser ofensivo, tratar de gerar situações, isso não vai mudar”, completou.