São Paulo

São Paulo sofre com lesões e Oscar e Lucas não atuam juntos há mais de sete meses

Dupla ainda não conseguiu render pelo São Paulo

Lucas e Oscar não conseguem jogar juntos pelo São Paulo. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Lucas e Oscar não conseguem jogar juntos pelo São Paulo. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Dupla do São Paulo ainda não rende como esperado

O São Paulo iniciou 2025 apostando forte na união de Oscar e Lucas, esperando que a parceria levasse o clube ao sucesso na Libertadores e no Campeonato Brasileiro. Contudo, os problemas físicos impediram que a dupla conseguisse o desempenho esperado dentro de campo.

O último encontro da dupla aconteceu em 11 de março, na semifinal do Paulistão contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Desde então, Oscar e Lucas não voltaram a atuar lado a lado, deixando torcedores frustrados com a ausência de entrosamento que poderia impulsionar o Tricolor.

Aliás, em toda a temporada, a dupla esteve presente simultaneamente em apenas 11 partidas. O São Paulo disputou 55 jogos, ou seja, Lucas e Oscar jogaram juntos em menos de 20% dos confrontos, registrando seis vitórias, três empates e duas derrotas, com aproveitamento de 63,63%.

PUBLICIDADE

Lesões alternadas atrapalham rendimento

Após a derrota para o Palmeiras, ambos passaram a conviver com problemas físicos em momentos diferentes. Atualmente, Lucas voltou à disposição do técnico Hernán Crespo, enquanto Oscar segue em recuperação de uma lesão na panturrilha.

Antes disso, o meio-campista já havia enfrentado três complicações durante a temporada: uma lesão e um edema na coxa esquerda, além de uma fratura em três vértebras, que limitaram seu desempenho e presença em campo.

Lucas mandou a real - Foto: Ettore Chiereguini/AGIF.

Lucas, do São Paulo. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF.

PUBLICIDADE

Lucas sofre com reincidência e recuperação de Oscar

O atacante Lucas se lesionou justamente no jogo contra o Palmeiras, que marcou a última vez em que jogou ao lado de Oscar. Depois de um retorno rápido, lesionou novamente o mesmo joelho contra o Alianza Lima, ficando fora por mais três meses. Ao todo, disputou 20 partidas em 2025.

São Paulo vê valor para compra de Tapia como acessível e estuda conversa com River Plate

Veja também

Por fim, o Tricolor concentra esforços para recuperar Oscar ainda este ano, visando contar com a dupla antes do final da temporada. Restam 11 jogos pelo Campeonato Brasileiro, momento crucial para avaliar se a parceria finalmente será consolidada.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Samir Xaud sobre a Copa do Mundo Feminina de 2027: “É um divisor de águas”
Futebol Feminino

Samir Xaud sobre a Copa do Mundo Feminina de 2027: “É um divisor de águas”

Coritiba se aproxima de fechar empréstimo de Keno, do Fluminense
Mercado da Bola

Coritiba se aproxima de fechar empréstimo de Keno, do Fluminense

Remo confirma saída de Marcos Braz do cargo de executivo
Mercado da Bola

Remo confirma saída de Marcos Braz do cargo de executivo

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo