Mercado da bola

São Paulo segue em busca de um camisa 9 livre no mercado após frustração por Marcos Leonardo

Sem contar com Calleri, André Silva e Ryan Francisco, SPFC vive drama no ataque

Marcos Leonardo, jogador do Al-Hilal
© NurPhoto via Getty ImagesMarcos Leonardo, jogador do Al-Hilal

Após a negociação frustrada com Marcos Leonardo, a diretoria do São Paulo estuda a possibilidade de buscar um novo centroavante que esteja livre no mercado. Informação do portal Avante Meu Tricolor.

O clube tem até o dia 12 de setembro para inscrever jogadores nas quartas de final da Copa Libertadores, em que enfrentará a LDU, do Equador. No Campeonato Brasileiro, o prazo de inscrições se estende até 3 de outubro.

Dinenno em baixa

A procura por reforços foi motivada pela lesão de André Silva, que tem retorno aos gramados previsto apenas para 2026. Com a ausência do atacante, além de Calleri e Ryan Francisco — ambos em recuperação no Reffis — o técnico Hernán Crespo dispõe apenas de Dinneno como centroavante de origem no elenco.

PUBLICIDADE

O jogador argentino chegou ao São Paulo por indicação do ex-treinador Luis Zubeldía, durante sua passagem pelo clube. Porém, o camisa 19 não vem aproveitando as oportunidades até o momento, sendo criticado pela torcida.

O setor ofensivo pode contar ainda com improvisações. Ferreirinha, Tapia e Luciano são alternativas que podem atuar na função de falso 9, de acordo com a comissão técnica.

Até o momento, nenhum nome foi sondado oficialmente. As opções serão analisadas internamente entre a diretoria e a comissão técnica com base em nomes oferecidos ou levantados pelo departamento de análise de mercado.

PUBLICIDADE
Marcos Leonardo jogando no Mundial de Clubes pelo Al Hilal. (Photo by Marcio Machado/Eurasia Sport Images/Getty Images)

Marcos Leonardo jogando no Mundial de Clubes pelo Al Hilal. (Photo by Marcio Machado/Eurasia Sport Images/Getty Images)

Próximo jogo do São Paulo

Com a paralisação do calendário nacional durante a Data Fifa, o São Paulo ganha tempo para ajustes táticos e recuperação de jogadores lesionados. O técnico Hernán Crespo utilizará o período para intensificar os treinamentos e acompanhar a evolução dos nove atletas que estão atualmente no departamento médico.

A próxima partida do Tricolor está marcada para o dia 14 de setembro, um domingo, às 17h30 (horário de Brasília), no Morumbis, contra o Botafogo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Juan Sforza volta ao Vasco após deixar o Talleres
Times

Juan Sforza volta ao Vasco após deixar o Talleres

Flu empresta Davi Melo com o Central Español, do Uruguai
Mercado da Bola

Flu empresta Davi Melo com o Central Español, do Uruguai

Ruan fica no Atlético-MG em definitivo até 2030
Mercado da Bola

Ruan fica no Atlético-MG em definitivo até 2030

Messi supera recorde histórico de Rivellino, ídolo do Fluminense
Copa do Mundo

Messi supera recorde histórico de Rivellino, ídolo do Fluminense

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo