Bobadilla será relacionado contra o Bahia
O São Paulo não deu indícios de que cortará Bobadilla do jogo contra o Bahia neste sábado (31), pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova.
A informação é do UOL, desta quinta-feira (29). O jogador foi acusado de xenofobia contra Miguel Navarro, jogador do Talleres, da Argentina, na última terça-feira (27), em jogo válido pela sexta rodada da fase de grupos da Libertadores.
Com isso, ele é esperado na delegacia para depor sobre o caso nesta sexta-feira (30), mesmo dia em que a delegação de Luis Zubeldía viaja até Salvador para encarar o time comandado por Rogério Ceni.
Muitos desfalques para a partida
Apesar de toda essa polêmica, o São Paulo sofre com diversas baixas na posição de volante, onde Bobadilla atua. Há somente dois jogadores à disposição: Pablo Maia e Negrucci. Luiz Gustavo, Marcos Antônio e Alisson estão fora.
Por isso, o clube não deverá impedir ou suspender o jogador, em vista que o time sofre com baixas. Ainda de acordo com o UOL, ainda não se sabe se o meio-campista vai junto com a delegação ou embarcará depois.

SP – SAO PAULO – 27/05/2025 – COPA LIBERTADORES 2025, SAO PAULO X TALLERES – Bobadilla jogador do Sao Paulo durante partida contra o Talleres no estadio Morumbi pelo campeonato Copa Libertadores 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Em nota após o ocorrido, o São Paulo se colocou à disposição das autoridades para esclarecimentos sobre o caso. A polícia quer confrontar a versão de Miguel Navarro com a de Damián Bobadilla para dar seguimento à investigação.

Veja também
São Paulo dispara na frente dos rivais e retorno de Thiago Mendes é quase certo
A declaração do jogador venezuelano veio à tona após o final da partida. No entanto, durante a discussão com o jogador são-paulino, ele se demonstrou abalado: “Não quero falar disso (discussão), são coisas que ficam por aqui, ele (Bobadilla) sabe o que disse. Não quero falar de nada, quero ir para casa. Sim (foi com o Bobadilla), ele sabe o que disse. Sim (me senti ofendido)”, disse. Segundo apurações da ESPN, Bobadilla teria chamado o atleta adversário de “venezuelano morto de fome.”




