Dura derrota na Libertadores
O São Paulo sofreu uma dura derrota por 2 a 0 diante da LDU na última quinta-feira (18), pela partida de ida das quartas de final da Libertadores. Com isso, vai precisar reverter o placar para avançar de fase na competição continental.
Em meio a decisão na Libertadores, o Soberano tem um clássico pela frente contra o Santos, na Vila Belmiro. Neste domingo (21), às 20h30 (horário de Brasília), o Tricolor encara o rival no Campeonato Brasileiro.
Novidade sobre Maílton no São Paulo
Focado na Libertadores, Hernán Crespo deve usar um time alternativo contra o Santos. Dessa maneira, Maílton tem uma boa chance de receber sua primeira oportunidade de iniciar como titular do São Paulo.
Na última quinta-feira (18), o lateral fez sua estreia contra a LDU e agora deve receber a primeira oportunidade como titular. Já que Cedric teve um problema estomacal e não deve compor o elenco para o clássico contra o Santos.
A notícia animou a torcida do Tricolor. Afinal, Cedric não tem tido um bom desempenho nas últimas partidas. Inclusive, contra a LDU, o português foi um dos piores em campo.

Maílton durante partida contra o Athletico-PR na Série B 2025. Foto: Luis Garcia/AGIF
San-São de suma importância no Brasileirão
Depois da vitória em cima do Botafogo na rodada passada, o São Paulo quer seguir somando pontos, visando entrar no G-6 do Campeonato Brasileiro. Neste momento, o time ocupa a 7ª colocação, um ponto a menos do que o Bahia, que é o 6° colocado.

Veja também
São Paulo trabalha para ter Lucas Moura e Oscar na decisão contra a LDU na Libertadores
Enquanto isso, o Santos vai para o clássico precisando vencer de toda maneira para se afastar da zona de rebaixamento. Ocupando a 16ª posição, o Peixe tem um ponto a mais do que o primeiro time dentro do Z-4. Por isso, o confronto é visto como fundamental para ambos os lados.




