Náutico x São Paulo
Nesta terça-feira (20), o São Paulo enfrentou o Náutico no jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil. Nos Aflitos, o Tricolor venceu por 2 a 1, com gols de Luciano e Rodriguinho, enquanto o tento do rival foi feito por Hélio Borges e garantiu a vaga na próxima fase da competição
No primeiro tempo, o Soberano abriu o placar aos três minutos com Luciano, após cobrança de escanteio. Marquinhos foi expulso pelo lado do Timbu aos dez minutos após entrada por trás em Cedric. Pelo lado paulista, Ferraresi também levou o cartão vermelho ao dar carrinho em Igor Fernandes.
Na segunda etapa, os pernambucanos se lançaram ao ataque com Thallisinho, mas o SPFC soube se defender. Aos Rodriguinho ampliou após rebote de Muriel em chute de Ryan Francisco. Hélio Borges diminuiu para o Alvirrubro aos 37.
Criticado nas redes sociais
Apesar da vitória e classificação para as oitavas de final, os são-paulinos agitaram as redes sociais após a expulsão de Nahuel Ferraresi. O zagueiro venezuelano foi duramente criticado pelo lance imprudente.
“Ferraresi entrou no meio do cara sem necessidade no meio campo, burrice”; “Se o ferraresi nao tivesse sido imbecil, dava pra ter tirado meio time no intervalo”; “Time tava tranquilo. O Ferraresi que é maluco.”; Espero que Alisson e Ferraresi sejam exemplarmente punidos por tamanha irresponsabilidade e estupidez que cometeram semana passada e hoje.“, disseram torcedores no X.

Lance da expulsão de Ferraresi contra o Náutico pela Copa do Brasil 2025. Foto: Marlon Costa/AGIF
Foco na sequência
Agora, Luis Zubeldía prepara o São Paulo para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Mirassol no sábado (24), no Morumbis em jogo válido pela décima rodada da competição.

Veja também
Willian Arão, ex-Flamengo, volta à tona no São Paulo após novidade no mercado da bola
Logo depois, o Tricolor Paulista escara o Talleres-ARG, pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, também em casa, na terça-feira (27), em busca da liderança do Grupo D.