Galoppo perto de atingir meta e beneficiar o São Paulo
O São Paulo emprestou o meio-campista argentino Giuliano Galoppo ao River Plate. O time argentino está disputando o Super Mundial de Clubes, que está ocorrendo nos Estados Unidos, e nesta sexta-feira (20), venceu o Urawa Red Diamonds por 3 a 1.
O jogador foi acionado pelo treinador Marcelo Gallardo na segunda etapa da partida e, com isso, o Tricolor fica perto de ser beneficiado através do meia. Para entender melhor, essa partida foi a 12ª que Galoppo jogou pelo River.
Diante disso, ele também atuou ao menos 45 minutos em cada um desses jogos. Com isso, o meia está mais perto de ser adquirido de forma definitiva pelo time argentino.
Valores definidos pelo São Paulo
Dado aos fatos, atingindo a meta estabelecida em contrato, a cláusula de compra fixada é de 3,6 milhões de dólares, na cotação atual algo em torno de R$ 19 milhões. Esse montante equivale a 60% dos direitos do jogador.
Para essa cláusula ser ativada, Galoppo precisa atuar ao menos 45 minutos, conforme dito acima, mas para isso Gallardo tem que colocá-lo em, no mínimo, 50% dos jogos do River Plate nesta temporada.

SP – SAO PAULO – 19/06/2024 – BRASILEIRO A 2024, SAO PAULO X CUIABA – Giuliano Galoppo jogador do Sao Paulo durante partida contra o Cuiaba no estadio Morumbi pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Ele está emprestado pelo Tricolor ao time até o dia 31 de dezembro. Se ele jogar 45 minutos nas partidas restantes da fase de grupos do Mundial, ele chegará a 14 jogos no ano, o que o deixa ainda mais próximo dos 50%.

Veja também
Lucas Ferreira tem futuro definido no São Paulo após oferta do Krasnodar: R$50 milhões
Enquanto isso, sob o comando de Crespo, o São Paulo segue de férias, mas retorna aos trabalhos na quinta-feira (26). O treinador reassumiu o comando do Tricolor após Zubeldía ser demitido do cargo.




