Ex-São Paulo, William Gomes projeta jogo contra o Palmeiras
Formado nas categorias de base do São Paulo, o atacante William Gomes vai elevar ainda mais a rivalidade contra o Palmeiras. Atualmente no Porto, o jogador vai “reviver” o Choque-Rei no time português neste domingo (15), na disputa do Mundial de Clubes.
A bola rola às 19h no MetLife Stadium. Com isso, o atacante concedeu entrevista e falou sobre o gostinho da rivalidade vivida no Tricolor: “Todos os jogos têm situações diferentes. Claro que o Palmeiras é um grande rival do São Paulo, equipe em que fiz a minha formação. Queira ou não, acaba por ter um gostinho especial, mas vai dar tudo certo.”
O jogador também falou sobre o treinador do time rival, Abel Ferreira: “É um técnico que conhece a cultura do futebol português e sabe da qualidade do Porto. Isso pode ser uma vantagem para o Palmeiras, mas estamos preparados”, finalizou.
Planejamento do Tricolor para o Mundial
Com a disputa do Mundial, os times brasileiros entrarão de férias; com isso, o futebol retorna somente em julho. O São Paulo disputou a última partida antes dessa pausa e foi derrotado pelo Vasco, jogando em casa.
A situação é delicada no Brasileirão, já que a equipe ocupa somente a 14ª colocação, com 12 pontos, sendo um a mais que o Internacional, que abre a zona de rebaixamento do torneio. O próprio Zubeldía pontuou a necessidade de melhorias nessa pausa.

MG – BELO HORIZONTE – 15/09/2024 – BRASILEIRO A 2024, CRUZEIRO X SAO PAULO – William Gomes jogador do Sao Paulo comemora seu gol durante partida contra o Cruzeiro no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Gilson Lobo/AGIF
Mesmo diante do péssimo desempenho do Tricolor, conforme informado pelo jornalista André Hernan, a diretoria do clube não pretende demitir o treinador; a intenção é mantê-lo, mas com pressão por melhorias.

Veja também
São Paulo mantém Zubeldía por aspectos financeiros, jogadores lesionados e desempenho nas copas
O próximo jogo do São Paulo de forma oficial será somente no dia 12 de julho, contra o Flamengo, pela 14ª rodada da Série A, no Maracanã. Ou seja, serão mais ou menos quase 30 dias para treinamentos visando a recuperação no torneio e até mesmo de jogadores.