São Paulo

Casares, do São Paulo, responde sobre venda de jogadores por ‘preço de banana’: “Não é que eu vendi mal, é o mercado”

O presidente vem sendo muito criticado por vários pontos, mas os valores das vendas dos jogadores da base é um dos principais

Casares durante confronto entre São Paulo e Flamengo no Brasileirão de 2024.
© Thiago Ribeiro/AGIFCasares durante confronto entre São Paulo e Flamengo no Brasileirão de 2024.

Temporada abaixo do esperado para o São Paulo

O São Paulo não está fazendo uma boa temporada. Eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores, o Tricolor já não tem mais chances de título em 2025. Afinal, ocupa a metade inferior da tabela do Campeonato Brasileiro, com uma grande distância do líder da competição.

Por isso, o presidente do clube, Julio Casares, tem sido muito criticado pelos torcedores. Uma das maiores irritações da torcida são os valores considerados baixos nas vendas de jogadores da base, como William Gomes, Matheus Alves e Lucas Ferreira.

Julio Casares responde sobre a venda de jogadores

Em entrevista, Julio Casares respondeu às críticas sobre as vendas, que, segundo parte da torcida, foram feitas por “preços de banana”. O presidente garantiu que não está fazendo vendas ruins, mas sim seguindo os preços do mercado. Ele ainda usou como exemplo a venda de William Gomes para o Porto.

PUBLICIDADE

“Muita gente fala: ‘Ah, mas vendeu mal agora’. Não é que eu vendi mal, é o mercado. Eu tento vender o máximo possível, mas se o mercado diz que aquele é o valor e eu preciso cumprir um orçamento, vou vender. Até porque, infelizmente, o custo competitivo fez com que o futebol estourasse nas despesas, o que foi um grande desafio, e eu preciso cobrir isso. E de onde vem isso? Do futebol. Não tem segredo”, iniciou.

“Para fechar essa questão, quando você vende um William por 9 milhões de euros e fica com 20% desse valor, ele foi para o Porto, um grande clube, mas aqui ele não teria espaço. O jogador precisa ter minutagem e perspectiva de futuro; caso contrário, ele pode virar um ‘mico’ para o clube”, acrescentou.

William Gomes comemorando gol durante partida contra o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro de 2024. Foto: Gilson Lobo/AGIF

William Gomes comemorando gol durante partida contra o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro de 2024. Foto: Gilson Lobo/AGIF

PUBLICIDADE

“9 milhões de euros, eu não acho que é preço de banana, como muitos falam. Quem diz que é preço de banana nunca vendeu banana, nunca vendeu jogador. E eu até brinquei com isso uma vez, quando alguém falou isso em uma televisão aberta. Eu disse: ‘Olha, se eu for comprar merchandising na sua TV, tenho a tabela de preços aqui, porque eu sou do ramo'”, completou.

Casares prepara mudanças no São Paulo após protestos da torcida, ideia é deixar o Clube mais ‘transparente’

Veja também

Está vendendo mal?

Na última janela de transferências, o São Paulo arrecadou 37 milhões de euros (cerca de R$ 234,2 milhões) com a venda de cinco jogadores da base, valor considerado abaixo, principalmente quando comparado ao rival de muro. O Palmeiras embolsou a mesma quantia recentemente, mas com a venda de apenas um jogador: Vitor Reis, para o Manchester City.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Vitão dá preferência ao mercado europeu
Mercado da Bola

Vitão dá preferência ao mercado europeu

Vitão prioriza Europa e afasta rumores de Palmeiras e Flamengo
Times

Vitão prioriza Europa e afasta rumores de Palmeiras e Flamengo

Felipinho, do Athletico-PR, entra nos planos do Grêmio para 2026
Mercado da Bola

Felipinho, do Athletico-PR, entra nos planos do Grêmio para 2026

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo