São Paulo

Muricy Ramalho explica real motivo para venda de William Gomes no São Paulo: “Não queríamos vender”

O jovem vinha ganhando espaço na equipe profissional e por isso a torcida levou um susto com a venda do atacante

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net – Muricy durante treinamento do São Paulo em 2020.
© Rubens ChiriFoto: Rubens Chiri / saopaulofc.net – Muricy durante treinamento do São Paulo em 2020.

Mercado movimentado do Soberano em 2025

O São Paulo quer fazer uma grande temporada em 2025 e para isso tem feito uma janela de transferências bem pontual, trazendo nomes para elevar ainda mais o elenco do técnico Zubeldía. No entanto, nem só de contratações se vive um clube.

Aliás,o Tricolor pegou o torcedor de surpresa com o acerto com o Porto pela transferência de William Gomes, que vinha mostrando muita qualidade. Por isso a expectativa estava alta para um grande 2025 do ponta com a camisa do São Paulo.

Além de perder um jogador, de 18 anos, que ainda estava em evolução, algo que chamou atenção foi os valores da negociação € 9 milhões (R$ 56,1 milhões na cotação atual). Quantia considerada baixa pela torcida, principalmente observando outras negociações desta janela de transferências.

PUBLICIDADE

Muricy Ramalho explica venda de William Gomes

Em entrevista ao canal do Nilson César, Muricy Ramalho foi questionado sobre a venda de William Gomes e deixou claro que a intenção era ficar com o jogador, mas ressaltou a necessidade de faturar dinheiro.

“É difícil falar, não é fácil. Não adianta dizer tudo, mas não é bem como toda a gente pensa. Não queríamos vender o jogador, claro que não, mas há momentos em que não existe outra forma. Só vivemos o São Paulo o tempo todo. O presidente faz um trabalho dificílimo, nós encontrámos uma situação complicada”, disse, antes de completar:

William Gomes comemorando gol durante partida contra o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Gilson Lobo/AGIF

William Gomes comemorando gol durante partida contra o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Gilson Lobo/AGIF

PUBLICIDADE

“Há momentos em que é difícil, temos outros jogadores com equipas interessadas. O São Paulo precisa. O jogador também. Quando chega um convite destes, todo o atleta entusiasma-se. Jogar na Europa é a oportunidade da vida deles. Temos de ter um bocado de paciência.”

Negociação do São Paulo por Wendell sofre reviravolta e lateral toma atitude

Veja também

Outro detalhe da venda do atacante

Além da quantia citada acima, a negociação ainda envolve a chegada imediata de Wendel, que já assinou um pré-contrato com o Soberano, mas inicialmente a expectativa era para que o lateral-esquerdo chegasse apenas em junho. No entanto, isso mudou com a ida de William Gomes para o clube português.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Casares prepara oferta por meia que atua no exterior para reforçar o São Paulo
Mercado da Bola

Casares prepara oferta por meia que atua no exterior para reforçar o São Paulo

São Paulo aguarda 'bolada' em negociação de Moreira com o Porto
Mercado da Bola

São Paulo aguarda 'bolada' em negociação de Moreira com o Porto

Após pedido de Zubeldía, São Paulo define situação de Ferraresi
São Paulo

Após pedido de Zubeldía, São Paulo define situação de Ferraresi

Bobadilla deixando o São Paulo tem decisão tomada de última hora
Times

Bobadilla deixando o São Paulo tem decisão tomada de última hora

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo