Derrota no Brasileirão
O São Paulo perdeu para o Bahia no último sábado (31), por 2 a 1, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota o Tricolor Paulista está na 13ª colocação com 12 pontos conquistados.
Em meio a preparação para a próxima rodada do Brasileirão, os bastidores são-paulinos seguem agitados envolvendo Damián Bobadilla. Vale lembrar que, uma séria acusação de xenofobia marcou o duelo contra o Talleres-ARG, envolvendo o jogador em um incidente no campo. Ele é acusado de ter proferido a frase “venezuelano morto de fome” em direção a Miguel Navarro, seu adversário.
Pedido de desculpas
Nesta segunda-feira (2), segundo informação do GE, em uma chamada de vídeo, Bobadilla, pediu desculpas a Navarro. O meia do SPFC afirmou ter se equivocado sem intenção de discriminar o jogador venezuelano.
O venezuelano, por sua vez, valorizou a atitude do camisa 21 do Soberano, assim como o clube argentino, dando um ponto final na polêmica. Vale lembrar que os paulistas não irão multar seu jogador ou puni-lo de alguma forma. Nos bastidores, o paraguaio irá passar por uma reeducação e regra de compliance.

Bobadilla jogador do São Paulo durante partida contra o Fortaleza pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Fabio Giannelli/AGIF
Nota oficial do São Paulo
“O São Paulo Futebol Clube, por meio desta nota oficial, reafirma seu compromisso com os princípios de respeito, igualdade e inclusão, pilares fundamentais que norteiam suas atividades esportivas e institucionais”.
“Em face dos acontecimentos ocorridos durante a partida contra o Club Atlético Talleres, válida pela CONMEBOL Libertadores, o Clube informa que está acompanhando atentamente a apuração dos fatos pelas autoridades competentes, colaborando integralmente com as investigações em curso”.
“O São Paulo FC reitera que repudia veementemente qualquer manifestação de discriminação, preconceito ou intolerância, seja ela de natureza racial, étnica, nacional ou de qualquer outra forma”.

Veja também
Maxi Cuberas atualiza situação de lesionados do São Paulo: “O mais próximo de voltar é Marcos Antônio”
“O Clube permanece à disposição das autoridades e das entidades esportivas para quaisquer esclarecimentos adicionais e reforça seu compromisso contínuo com a promoção de um ambiente esportivo pautado pelo respeito mútuo e pela dignidade humana”.




