Guerra coloca derrota na conta da arbitragem
O Grêmio foi derrotado por 2 a 1 pelo São Paulo neste sábado (17), pela 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe gaúcha teve seu gol marcado por Aravena, sob o comando do auxiliar Sidnei Lobo.
Mano Menezes foi liberado da partida por conta de uma tragédia familiar. O jogo ficou marcado por polêmicas da arbitragem, após Pablo Maia dar uma entrada em Dodi e receber somente cartão amarelo. Além disso, um pênalti marcado em Luciano gerou discussão e virou pauta para o presidente Alberto Guerra:
“O que acontece é que está demais. É o tipo do jogo que, embora o volume do São Paulo, poderia jogar 24 horas que não sairia gol se não fosse de bola parada, se não fosse aquela faltinha inventada no primeiro gol, se não fosse o pênalti, que não foi pênalti e teve a falta (no Jemerson). Não é balé, é futebol, existe o contato físico. E não foi um contato físico nem para pênalti. Não vou nem falar da falta na cotovelada no Jemerson”, disse.
Mais reclamações e Lobo fala sobre Luciano
Alberto Guerra não parou por aí. Ele enfatizou que o Grêmio vem sendo prejudicado há algum tempo: “Tenho certeza que, se metade desses erros não tivessem ocorrido, nós estaríamos de três a quatro pontos acima na tabela, estaríamos em uma posição intermediária”, disse.
O auxiliar do Tricolor Gaúcho, Sidnei Lobo, também falou sobre o lance polêmico do pênalti marcado em Luciano. Até aquele momento, a partida estava empatada, mas com a marcação da penalidade, o São Paulo virou:

SP – SAO PAULO – 17/05/2025 – BRASILEIRO A 2025, SAO PAULO X GREMIO – Sidnei Lobo tecnico do Gremio durante partida contra o Sao Paulo no estadio Morumbi pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Fabio Giannelli/AGIF
“Para mim, foi um erro grosseiro da arbitragem não dar aquela falta no Jemerson, dar continuidade e acabar marcando o pênalti. Conheço bem o Luciano, não quero nem chegar no mérito se teve o toque ou não teve, mas o Luciano é um especialista em proporcionar isso, cavar uma faltinha ali, estava dentro da área, o juiz foi esperto e caiu na dele”, disse.

Veja também
CBF divulga áudios da arbitragem em pênalti polêmica em São Paulo x Grêmio: “É clara”
Agora, a chave vira no Grêmio e o foco será a Copa do Brasil, em jogo de volta da terceira fase contra o CSA, na Arena, na terça-feira (20). O Tricolor precisa reverter o placar de 3 a 2 da primeira partida.




