Nova derrota do Tricolor
O São Paulo vive um momento ruim na temporada. A eliminação na Libertadores diante da LDU foi um grande baque para o Tricolor e praticamente encerrou as chances de título em 2025. Então, na última segunda-feira (29), a equipe recebeu o Ceará, no Morumbis, visando dar uma resposta ao torcedor, mas não conseguiu.
Com o pior público do ano no Morumbis, o São Paulo não teve uma boa atuação e perdeu para o Ceará por 1 a 0. Assim, a torcida voltou a protestar contra o desempenho do time e Luciano, que foi colocado como um dos culpados pela eliminação na Libertadores, voltou a ser cobrado.
Arboleda fala sobre momento de Luciano
Em entrevista após o jogo, Arboleda fez questão de sair em defesa de Luciano, admitindo que o jogador não vive um bom momento, mas ressaltando que é apenas uma fase, algo que até Calleri já passou.
“Todo mundo sabe como é o Luciano. Ele é um cara que se dedica muito, treina todo dia, é muito esforçado. Faz as coisas direito, a gente pode falar. E, lamentavelmente, não está passando por um bom momento. Acho que todo atacante passa por isso“, iniciou.
“Em seu momento, o Calleri também passou. Calleri é um cara que a gente sabe o quanto ele se entrega, e também passou por esse tipo de situação. É acreditar, é dar mais confiança ao Luciano. Ele, por ser um dos líderes, sempre vai ser cobrado. Por ser atacante e não fazer gol, sempre vai ser cobrado“, acrescentou.

Luciano durante partida contra o Fluminense no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Marco Miatelo/AGIF
“Eu também, a gente toma um gol, e, lamentavelmente, eu não tenho nada a ver, mas sou cobrado. Mas, por isso, não tem problema. Eu sou um cara que não é que não ligo, mas sou um cara que me viro. Sei que, quando as coisas passarem, posso melhorar e dar o meu melhor. Agora é trabalhar. Se está faltando sorte, acho que vai passar“, completou.

Veja também
Luciano tem nova atuação apagada em derrota do São Paulo para o Ceará
Próxima partida do São Paulo
Por fim, depois da derrota para o Ceará, o São Paulo tem pela frente outra equipe cearense, mas agora fora de casa. Nesta quinta-feira (2), o Tricolor enfrenta o Fortaleza, no Castelão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.




