Palmeiras

Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira é honesto ao responder se time tem melhor futebol do Brasil

Abel Ferreira diz que gosta ver o Palmeiras com o desempenho atual

Abel Ferreira tecnico do Palmeiras durante partida contra o Vasco no estadio Mane Garrincha pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Mateus Bonomi/AGIF
© Mateus Bonomi/AGIFAbel Ferreira tecnico do Palmeiras durante partida contra o Vasco no estadio Mane Garrincha pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Mateus Bonomi/AGIF

Melhor futebol do país

O Palmeiras venceu mais um jogo e vem de ótima recuperação. No começo da temporada, o Verdão recebeu algumas críticas da torcida. Muitos chegaram a pedir a saída do técnico Abel Ferreira. No entanto, agora com o time melhor, o treinador foi perguntado se a equipe tem o melhor futebol do Brasil.

“Não gosto de dar muita moral a nossa equipe. Em casa é igual. Se calhar poderia elogiar mais, mas eu sei que as vezes os elogios massageiam o ego. Depois deixamos de estudar, porque tirei uma excelente nota no último teste, até meu pai disse ‘és muito boa, espetacular, vamos celebrar’.”

“Mas na próxima semana tem outro exame. O que posso dizer é que gosto muito de ver nossa equipe competitiva. Trocando um, dois três quatro jogadores, nós estamos lá. Gosto de ver meus jogadores a celebrar e sobretudo aqueles… é difícil pra mim deixar Veiga, Maurício, Murilo, fora. Mas você vê, o Allan entra, a dinâmica que este miúdo nos dá a equipe, uma máquina.”

PUBLICIDADE

Início de temporada

Com a vitória contra o Vasco, o Palmeiras voltou para a liderança do Brasileirão. O Flamengo ainda pode ultrapassar o Alviverde. No entanto, Abel disse que não olha para a classificação nesse momento da temporada. O português também destacou a importância de somar pontos no início:

“Ainda está muito no início. Nem olho muito para a classificação, queremos somar pontos, hoje somamos mais três. Eu gostaria mesmo de quando chegar em dezembro estar em primeiro, aí eu ia ficar contente, agora pouco importa. É importante chegar nos últimos dez metros, que são os últimos dez jogos, estar ali na disputa. Se conseguirmos fazer isso, vamos brigar até o fim como fizemos nos últimos anos.”

Vitor Roque jogador do Palmeiras comemora seu gol durante partida contra o Vasco no estadio Mane Garrincha pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Mateus Bonomi/AGIF

Vitor Roque jogador do Palmeiras comemora seu gol durante partida contra o Vasco no estadio Mane Garrincha pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Mateus Bonomi/AGIF

PUBLICIDADE

Próximos jogos do Palmeiras

O Palmeiras já volta a jogar nesta quarta-feira (7). Pela 4ª rodada da Copa Libertadores, o Verdão visita o Cerro Porteño, no Paraguai. O confronto será às 21h30 (horário de Brasília).

Na sequência, recebe o São Paulo, para mais um Choque-Rei em 2025. O clássico será na Arena Barueri, já que o Allianz Parque terá show. Marcado para o próximo domingo (11), começa às 17h30 (horário de Brasília).

Palmeiras irá renovar vínculo de meio-campista promovido por Abel Ferreira até 2029

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Mano Menezes é sincero e expõe bastidores sobre pedir reforço ao Inter
Mercado Da Bola

Mano Menezes é sincero e expõe bastidores sobre pedir reforço ao Inter

Árbitro de Palmeiras x Botafogo é denunciado pelo STJD
Botafogo

Árbitro de Palmeiras x Botafogo é denunciado pelo STJD

Gaviões informa posição sobre impeachment de Melo
Corinthians

Gaviões informa posição sobre impeachment de Melo

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo