Revanche de 2021
O Palmeiras tem um confronto importante pela frente no Campeonato Brasileiro, visando manter a liderança da competição. No entanto, após a classificação heróica na Libertadores, o torcedor só consegue pensar na decisão do torneio continental contra o Flamengo.
As equipes se reencontram na competição após o Palmeiras vencer o Flamengo na final da Libertadores de 2021, quando Deyverson aproveitou vacilo de Andres Pereira para sacramentar a conquista do Verdão.
Samuel Lino projeta decisão da Libertadores
Em entrevista após vencer o Sport no último sábado (1), Samuel Lino, uma das esperanças do Flamengo, elogiou a equipe do Palmeiras, destacando principalmente Abel Ferreira. Além disso, projetou uma das maiores finais dos últimos tempos.
“A equipe do Palmeiras é muito forte, tem um treinador que trabalha bem com seu time e tem o seu modelo de jogo muito bem definido. Vai ser um jogo difícil, uma das maiores finais dos últimos tempos. Vamos trabalhar primeiro no Brasileiro e, depois, pensar na Libertadores. Vai ser um grande jogo e, quanto à revanche, essas coisas vamos ver depois”, disse.
A final da Libertadores vai acontecer no dia 29 de novembro, em Lima, no Peru. Inicialmente, o presidente da CBF, Samir Xaud, chegou a cogitar que a decisão acontecesse no Brasil, mas isso não deve acontecer.

Samuel Lino durante partida contra o Racing na Libertadores de 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Vale lembrar que Palmeiras e Flamengo não disputam apenas a Libertadores, mas também o título do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (2), às 18h30 (horário de Brasília), o Verdão encara o Juventude, no Alfredo Jaconi. Após a vitória dos cariocas contra o Sport, o time de Abel Ferreira precisa vencer para voltar a liderança do Brasileirão.

Veja também
Palmeiras encerra treinos em São Paulo e Abel Ferreira planeja formação diferente contra o Juventude
Opinião da redação do Antenados no Futebol
As duas equipes fizeram um grande investimento em jogadores nesta temporada. Por isso, possuem um elenco mais completo do que anos anteriores. Dessa maneira, devem manter um grande nível nas duas competições. Até por isso, é muito difícil prever quem vai se dar melhor em 2025.




