Avançando no Mundial de Clubes
O Palmeiras venceu o Botafogo no último sábado (28) por 1 a 0, com gol de Paulinho, pela oitavas de final do Mundial de Clubes. Com a vitória, o Verdão avançou às quartas de final da competição.
Agora, o time comandado por Abel Ferreira irá enfrentar o Chelsea, que goleou o Benfica-POR na etapa anterior do mata-mata. De olho na competição, o Fluminense avançou para a semifinal após vencer o Al-Hilal.
Caso o clube paulista passe pelos Blues, o Tricolor das Laranjeiras será o próximo adversário de Abel. Em entrevista coletiva após a vitória, Renato Portaluppi deu uma declaração sobre quem prefere enfrentar na próxima fase e a fala viralizou.
O comandante do Flu não cravou um adversário preferido, porém disse que irá torcer pelo Alviverde: “Eu acho que o mais importante de tudo foi que nós fizemos da nossa parte. Enfrentamos um grande adversário, eles passaram pelo City, tendo uma grande atuação. Nós passamos pela Inter, e agora nós passamos por eles. Então, o nosso objetivo hoje era passarmos para uma semifinal”.
“Hoje à noite tem mais um grande jogo, um clássico, Palmeiras com o Chelsea. Eu não tenho preferência, acho que se as duas equipes chegaram, as duas equipes têm condições, qualquer uma delas, de passar. No fundo, vou torcer para o Palmeiras, porque é mais um clube brasileiro.”, completou.

Renato Portaluppi comandando o Grêmio contra o Palmeiras em 2024 – Foto: Marcello Zambrana/AGIF
“Nós (Fluminense) estamos representando bem o futebol brasileiro, como vieram representando também o Flamengo e o Botafogo. Nós fizemos da nossa parte, agora eu assisto, vejo, analiso o que vai acontecer. E a partir de amanhã eu já preparo a minha equipe para enfrentar o Palmeiras ou o Chelsea.”, finalizou.

Veja também
Médico do Palmeiras explicou nova cirurgia de Paulinho, que será feita depois do Mundial de Clubes
Foco na sequência
Agora, o Palmeiras retorna a campo diante do Chelsea, na próxima sexta-feira (4), às 22h, pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, no Lincoln Financial Field. Vale lembrar que os Blues derrotaram o Verdão no Mundial em 2021