Palmeiras e LDU se enfrentaram nesta quinta-feira (23) pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores. O Alviverde perdeu por 3 a 0, agora define a classificação em casa no dia 30 de outubro
Como foi o jogo
O Verdão iniciou a partida com o técnico Abel Ferreira escalando a equipe no esquema 4-4-2. O meio-campo foi formado por apenas um volante, Martínez, com Andreas Pereira, Felipe Anderson e Veiga mais adiantados, enquanto Flaco López e Vitor Roque compuseram o ataque.

Raphael Veiga atuando no Palmeiras – Foto: Marcello Zambrana/AGIF
O primeiro tempo da partida foi marcado pelo domínio dos equatorianos, que impôs intensidade e velocidade e dificultou as ações do Palmeiras. Aos 15 minutos, Villamíl abriu o placar ao aproveitar um cruzamento rasteiro na área. Aos 24 minutos, Andreas Pereira cometeu um pênalti ao tocar a mão na bola na área, e Alzugaray converteu a cobrança, ampliando o marcador.
A equipe brasileira tentou reagir e teve uma oportunidade com Vitor Roque, mas Villamíl marcou o terceiro aos 46 minutos, finalizando de primeira outro cruzamento rasteiro. A bola ainda desviou em Khellven antes de entrar.
Para a segunda etapa, o clube paulista realizou duas substituições: Sosa e Giay entraram nos lugares de Raphael Veiga e Khellven, respectivamente. Porém, o Verdão pouco agrediu o adversário.
Raphael Veiga teve um desempenho discreto no primeiro tempo e foi alvo de críticas nas redes sociais. Segundo a plataforma SofaScore, o jogador recebeu nota 6.9, com participação de apenas um tempo. Em campo, ele finalizou duas vezes sem acertar o alvo, mas criou uma oportunidade clara de gol e fez um passe decisivo. O meia acertou 8 de 10 passes e perdeu a posse da bola em quatro das 19 ações que teve.
“Queria saber o que o defunto Veiga fez pra merecer ser titular num jogo desse”; Raphael Veiga até quando vc vai insistir? Ciclo acabou mano! Tchau”; Eu sou fã do Veiga, mas hoje ele não tinha condições físicas e técnicas de ser titular do Palmeiras Mas a culpa não é dele e sim do Abel”, disseram torcedores no X.

Veja também
Jornal espanhol se impressiona com desempenho de Vitor Reis, ex-Palmeiras, no Girona: “Rei da defesa”
Próximo jogo do Palmeiras
O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (26), contra o Cruzeiro, no Allianz Parque, às 20h30, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O SEP é líder da competição com 61 pontos, a mesma quantidade que o segundo colocado, Flamengo.




