Raphael Veiga fala sobre o Mundial
O Palmeiras embarcou para o Super Mundial em busca da conquista do mundo. A equipe comandada por Abel Ferreira está no Grupo A, juntamente com Al Ahly, Porto e Inter Miami. A estreia será no domingo (15), às 19h, contra a equipe portuguesa.
No embarque do time para os Estados Unidos, o meio-campista Raphael Veiga falou sobre os objetivos do Verdão no torneio: “A gente já foi duas vezes, não nesse formato, mas acho que o mais importante é a gente competir”, iniciou.
“A gente sabe que o futebol europeu hoje mundialmente é o maior, onde tem os melhores jogadores, mas nós vamos lá para competir, a gente vai lá para dar o nosso melhor, até porque estamos indo com um mérito nosso. Se a gente está indo para lá é porque fizemos por merecer”, enfatizou.
Programação do Palmeiras
O Palmeiras chegou aos Estados Unidos na noite desta segunda-feira (9) e todo o planejamento do Clube para o torneio veio à tona. A equipe está precisamente em Greensboro, cidade-base durante a fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes.
Apenas 21 jogadores desembarcaram com a delegação, isso porque o Alviverde terá que contar com os demais após os compromissos de suas respectivas seleções. Neste caso, são: Gustavo Gómez, Piquerez, Richard Ríos, Emi Martínez, Facundo Torres, Estevão, Benedetti e Luighi.

Embarque da SE Palmeiras para o Mundial de Clubes da FIFA. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Com isso, Abel Ferreira terá ao menos duas atividades sem os convocados. Inclusive, nesta terça-feira (10), o time terá sua primeira atividade, e os 15 primeiros minutos serão abertos à imprensa.

Veja também
Palmeiras gasta mais de R$ 320 milhões no ataque para o Super Mundial; como chegam Paulinho e Vitor Roque
O Verdão fica na cidade até o próximo sábado (14), quando segue viagem até New Jersey, palco de sua estreia diante do Porto. Os demais jogos serão contra o Al Ahly, no dia 19 às 13h, e contra o Inter Miami, às 22h do dia 23 de junho.