Leila Pereira é surpreendida no Palmeiras e tem planejamento para o Mundial elogiada por PVC

Sem contratações de última hora, Palmeiras leva ao Mundial o grupo que vem sendo trabalhado desde o início da temporada

A presidente Leila Mejdalani Pereira do Palmeiras observa antes da partida entre Fluminense e Palmeiras no Brasileirão 2024 no Estádio do Maracanã em 24 de julho de 2024 no Rio de Janeiro, Brasil. (Foto de Wagner Meier/Getty Images)
A presidente Leila Mejdalani Pereira do Palmeiras observa antes da partida entre Fluminense e Palmeiras no Brasileirão 2024 no Estádio do Maracanã em 24 de julho de 2024 no Rio de Janeiro, Brasil. (Foto de Wagner Meier/Getty Images)

Palmeiras aposta em continuidade para buscar o título mundial

O Palmeiras entra em campo neste domingo (15), às 19h (de Brasília), contra o Porto, pela estreia no Super Mundial de Clubes. A equipe viajou aos Estados Unidos com o elenco já consolidado, sem reforços de última hora, e foi justamente essa postura que recebeu elogios do jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC.

“O Palmeiras fez o certo. Eu acho que o Palmeiras fez mais certo do que está acontecendo no Botafogo. Se vai dar certo ou vai dar errado é outro problema. O Palmeiras fez a programação da temporada e o time é o que vai para o Mundial. Não é um time com reforços pontuais, que estão chegando agora e vão ter que se entrosar rapidamente para jogar, e ainda poderiam criar um climão.”

O comentário foi feito durante o programa De Primeira, do UOL Esporte. PVC comparou o modelo adotado pelo Verdão com o do Botafogo, que contratou cinco atletas às vésperas da competição.
“O problema é que você vai pegar o Botafogo, que a gente viu a lista aqui de 20 jogadores que entraram e saíram no intervalo de um ano, e parece meu tio que vendia carro usado nos anos 80. Você compra o carro, põe na garagem e duas semanas depois o carro está fora da garagem. Eu não acredito nisso “, avaliou.

PUBLICIDADE

Leila Pereira garante elenco fechado

Apesar da abertura de uma janela especial da Fifa entre 1º e 10 de junho, o Palmeiras não se movimentou no mercado. A presidente Leila Pereira garantiu que o planejamento foi respeitado e deixou claro que o clube só irá agir se surgirem oportunidades muito específicas.

SP – BARUERI – 11/05/2025 – BRASILEIRO A 2025, PALMEIRAS X SAO PAULO – Vista geral do estadio Arena Barueri com a Taca do Mundial de Clubes 2025,  antes da partida entre Palmeiras e Sao Paulo pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Anderson Romao/AGIF

SP – BARUERI – 11/05/2025 – BRASILEIRO A 2025, PALMEIRAS X SAO PAULO – Vista geral do estadio Arena Barueri com a Taca do Mundial de Clubes 2025, antes da partida entre Palmeiras e Sao Paulo pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Anderson Romao/AGIF

“O Abel não fez nenhuma solicitação. O Palmeiras vai para o Mundial com esse elenco, elenco fechado. Mas vocês sabem como funciona o futebol. Temos uma janela agora em junho e, se houver alguma oportunidade, se o Abel perceber que precisa de algum reforço para alguma posição, ou se o departamento de futebol achar interessante trazer algum atleta, estamos sempre abertos a novas contratações, que venham a fortalecer ainda mais o nosso elenco. Para não criar expectativa no nosso torcedor: nosso elenco está fechado.”, disse durante evento de apresentação da taça do Mundial na sede social do clube.

PUBLICIDADE

Palmeiras investiu alto no início da temporada

Antes de fechar o grupo para a disputa do Mundial, o clube já havia investido pesado em reforços. Paulinho e Vitor Roque chegaram por valores superiores a 40 milhões de euros cada, consolidando a aposta da gestão em atletas jovens com potencial de retorno esportivo e financeiro. Mesmo após um 2024 abaixo das expectativas, a direção palmeirense decidiu confiar no trabalho de Abel Ferreira e evitou mudanças bruscas às vésperas da competição.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Tamires revela expectativas para novo Mundial Feminino: “Buscar esse título”
Futebol Feminino

Tamires revela expectativas para novo Mundial Feminino: “Buscar esse título”

Gabi Zanotti sobre o Corinthians no Mundial: “No geral foi muito boa”
Futebol Feminino

Gabi Zanotti sobre o Corinthians no Mundial: “No geral foi muito boa”

Vic Albuquerque após vice do Corinthians no Mundial: “Estou muito orgulhosa”
Futebol Feminino

Vic Albuquerque após vice do Corinthians no Mundial: “Estou muito orgulhosa”

Gabi Zanotti após vice do Corinthians no Mundial: “Temporada inteira pela frente”
Futebol Feminino

Gabi Zanotti após vice do Corinthians no Mundial: “Temporada inteira pela frente”

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo