Palmeiras desembarca para estreia no Mundial
O Palmeiras já está em Nova Jersey, onde fará sua estreia no Mundial de Clubes contra o Porto, de Portugal, neste domingo, às 19h (horário de Brasília). Logo após o desembarque, a delegação seguiu para o MetLife Stadium, palco da primeira partida, para cumprir o protocolo de reconhecimento da arena exigido pela Fifa.
Gramado observado de longe
Apesar da visita técnica, os jogadores não puderam pisar no campo. A observação do gramado foi feita à distância, o que não impediu comentários sobre suas condições. “A gente não conseguiu pisar no gramado, mas ali de fora dava pra ver que tinha alguns pedaços que foram colocados há pouco tempo. Agora se vai soltar ou não, é isso amanhã pra gente saber. Mas o gramado e o estádio no geral estão maravilhosos”, disse Raphael Veiga.
O meia mostrou otimismo, mas também alertou sobre possíveis problemas com o gramado recém-assentado. Ainda assim, a estrutura do estádio impressionou a delegação, que vê na partida de estreia uma grande chance de marcar história.
Expectativa alta e elenco preparado
Facundo Torres, atacante uruguaio, compartilhou a empolgação da equipe para o início da competição. “Hoje olhamos o gramado do estádio, não pudemos entrar no campo, mas acho que é muito bom, estamos ansiosos para amanhã poder começar esse novo torneio”, afirmou o jogador, mostrando confiança no desempenho do Verdão.
O elenco do Verdão mescla juventude e experiência, e aposta nessa combinação para ir longe na competição. A estreia, no entanto, exigirá atenção total, principalmente diante de um adversário técnico como o Porto.
Para a partida, o time provável deve contar com Weverton no gol; Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez na defesa; Emi Martínez, Richard Ríos e Felipe Anderson no meio-campo; e o trio ofensivo formado por Estevão, Facundo Torres (ou Maurício) e Vitor Roque.

Veja também
Leila Pereira deseja renovar com Abel Ferreira e treinador aguardará o fim do Mundial de Clubes para decidir
Com a ansiedade controlada e o foco ajustado, o Palmeiras se prepara para o grande momento. A estreia no Mundial será a primeira prova de fogo para um elenco que sonha em voltar para casa com a taça inédita.