Estreia com empate no Mundial
Na noite do último domingo (15), o Palmeiras estreou pelo Mundial de Clubes nos Estados Unidos, enfrentando o Porto na 1ª rodada da fase de grupos, no MetLife Stadium, em Nova Jérsei.
O Verdão de Abel Ferreira bem que tentou abrir o placar, criando várias chances de gol durante o confronto. No entanto a atuação do goleiro Claudio Ramos, reserva da equipe portuguesa, surpreendeu a equipe paulista.
Contudo, o Palestra empatou sem gols diante do rival pela estreia no torneio, mesmo resultado aconteceu para Inter Miami x Al Ahly, integrantes também do grupo A, deixando tudo empatado na chave, com um ponto para cada equipe.
Felipe Melo se empolga com atuação do Verdão
Durante o programa Fechamento SporTV, o ex-jogador do Verdão e atual comentarista, Felipe Melo, de demonstrou empolgado com o que viu da equipe paulista diante dos portugueses, e projetou como será o duelo diante do time de Lionel Messi.
“Estou em Orlando, ontem assisti o jogo entre Inter Miami e Al Ahly e, sem dúvidas, se o Palmeiras jogar o que jogou hoje a tendência é de pelo menos no Inter Miami é no mínimo cinco“, iniciou.
“Em hipótese alguma me surpreendeu, eu esperava um Palmeiras muito forte nessa competição, não só o Palmeiras, mas todas as equipes brasileiras. Eu acho que é um carimbo para o futebol brasileiro mostrar para o mundo, para o europeu que não estamos mortos não, o futebol brasileiro é muito bom, muito temido, continua temido e só temos crescido, sem dúvida alguma“, concluiu, Felipe Melo.

Palmeiras x FC Porto. (Photo by Francois Nel/Getty Images)
Próximo jogo do Palmeiras
Após o empate diante do Porto, o Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira (19), para enfrentar o Al Ahly, do Egito, às 13h (horário de Brasília), pela 2ª rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes, novamente no MetLife Stadium.

Veja também
Ex-jogador do Palmeiras, Rafael Navarro dá dica para o Verdão enfrentar o Inter Miami no Mundial de Clubes