Neto exaltou evolução do atacante do Palmeiras
O atacante Vitor Roque, contratação mais cara da história do Palmeiras, atravessa um dos melhores momentos de sua carreira. Depois de um início de altos e baixos, o camisa 9 respondeu em campo: foram seis gols e quatro assistências nos últimos sete jogos, mostrando porque custou 25 milhões de euros (R$ 150 milhões).
Nesse contexto, um dos críticos mais duros do jovem jogador reconheceu ter exagerado. Durante o programa Os Donos da Bola, da Band, Craque Neto admitiu que pegou pesado e afirmou ter sido injusto ao avaliá-lo. “Ele é menino. Tem 20 anos. Falando por mim, eu acho que fui muito injusto com ele. Eu não sabia que ele tinha 20. Pensei que tinha uns 23 ou 24 anos. Está jogando o fino da bola, e mais, ele tem a titularidade e não tem medo de perder os gols que perdeu”, disse o ex-jogador.
Assim, com a mudança de postura, Neto passou a reconhecer o talento de Vitor Roque, destacando a perseverança do atacante em um momento de forte cobrança. A guinada acontece justamente às vésperas de um dos maiores desafios do Verdão na temporada: o confronto contra o River Plate, pelas quartas de final da Copa Libertadores, no estádio Más Monumental, em Buenos Aires.
O renascimento do atacante no Verdão
Aliás, desde sua chegada, Vitor Roque disputou 38 partidas pelo Palmeiras, com dez gols e quatro assistências. A parceria recente com Flaco López potencializou seu desempenho, consolidando-o como peça-chave no ataque. Na goleada por 4 a 1 sobre o Internacional, no último sábado, o camisa 9 viveu noite histórica: marcou três vezes pela primeira vez na carreira profissional. “Muito feliz, somente agradecer a Deus pelos gols. Deus tem me sustentado. Foi o hat-trick perfeito. Um de direita, um de esquerda e um de cabeça”, afirmou.
Além disso, o jovem atacante também revelou bastidores de sua recuperação emocional. Segundo ele, a ajuda psicológica foi determinante para superar a fase ruim. “Futebol é assim, se você perde um gol, você é o pior do mundo. Se você faz, você é o melhor do mundo. Então, é tentar ter resiliência. Venho conversando bastante também com a psicóloga. Isso tem me ajudado bastante”, contou.

Vitor Roque, atacante do Palmeiras. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Seleção brasileira no horizonte
Por fim, com a retomada da confiança, Vitor Roque volta a ser lembrado para a seleção brasileira, onde atuou pela última vez em amistoso contra o Marrocos, em 2023. Apesar da especulação, o centroavante prefere manter os pés no chão.

Veja também
Vitor Roque brilha com hat-trick e lidera goleada do Palmeiras sobre o Internacional no Brasileirão
“Primeiro estou focado aqui no Palmeiras, se vier uma convocação será muito bom, muito especial para mim. Mas primeiro quero continuar fazendo o meu trabalho aqui no clube… se Deus quiser, num futuro próximo (vestir a camisa da seleção brasileira)”, afirmou.




