Murilo comemora o ‘fico’ de Abel Ferreira
O Palmeiras segue imbatível na Copa Libertadores. Mesmo com a classificação garantida, a equipe venceu mais uma. Dessa vez, o adversário foi o Bolívar, com o placar de 2 a 0, com gols de Murilo e Facundo Torres.
Falando no zagueiro, após a partida na zona mista do Allianz Parque, Murilo comemorou o fato de a Seleção Brasileira ter fechado com Carlo Ancelotti, afinal, se não fosse ele, seria Abel Ferreira: “Sem dúvida [alívio]. A gente fica feliz pela permanência dele. A gente sabe como é difícil achar um treinador com essa qualidade, do jeito que ele encara todo dia de uma forma surreal como nunca vi nada na vida. O empenho dele, a dedicação, todo dia da mesma forma.”
“Ele pensa muito dia após dia. Eu não sei. É uma conversa dele com a direção. Ele mantém a gente sempre tranquilo para buscarmos nossos objetivos e pensar no hoje e no agora. Pensamos dessa forma. O futuro a Deus pertence, mas a cabeça sempre no agora”, acrescentou o zagueiro sobre uma possível renovação de Abel com o Verdão.
Abel despista sobre renovação
Não é novidade que a presidente palmeirense, Leila Pereira, quer renovar o vínculo de Abel Ferreira. A intenção é mantê-lo até o final do seu mandato, ou seja, até dezembro de 2027. Apesar de ser muito explícita a vontade do Palmeiras em tê-lo, em coletiva de imprensa após a partida, Abel não quis abrir o jogo sobre a situação: “Não vou alterar, não tenho nada de novo a dizer. A presidente já disse e não é a primeira vez. É uma honra e orgulho ser treinador do Palmeiras.”
“O Palmeiras não precisa fazer mais nada. Vamos fazer como sempre fizemos, o mais importante agora é ajudar meus jogadores, ajudar a equipe, com tempo, carinho e respeito, tudo se vai decidir do que é o melhor para o Palmeiras”, disse.

SP – SAO PAULO – 15/05/2025 – COPA LIBERTADORES 2025, PALMEIRAS X BOLIVAR – Abel Ferreira tecnico do Palmeiras durante partida contra o Bolivar no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Copa Libertadores 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Algumas horas antes do jogo, em um evento da Conmebol, Leila falou sobre a situação: “Vocês sabem o quanto eu gosto de estar aqui, não só porque fizemos o que há muito tempo queria, uma equipe competitiva, mas se perder dois ou três jogos, vão dizer que acabou o ciclo do Abel, que talvez não seja bom renovar com o Abel, que não quer trabalhar, não tem fome.”

Veja também
Palmeiras vence o Bolívar em casa, mas a torcida aponta grande falha de Vitor Roque
“É assim que funciona, não é de hoje. É um orgulho, o Barros, a Leila e os jogadores sabem o que eu penso. Estou de alma, coração e supermotivado aqui no Palmeiras. É o que tenho a dizer”, finalizou. Enquanto não define nada, o Palmeiras foca novamente no Brasileirão. Na próxima rodada, encara o Bragantino, fora de casa, no domingo (18), às 18h30.




