Renovação de Abel Ferreira
O Palmeiras se prepara para a disputa da Copa do Mundo de Clubes, com o time estreando no dia 15. No entanto, a presidente Leila Pereira já se movimenta para renovar o contrato de Abel Ferreira. Segundo o jornalista Jorge Nicola, no programa os Donos da Bola, o técnico acredita que pode se valorizar no Super Mundial e pediu para esperar:
“A proposta do Palmeiras vai existir independentemente do que acontecer. Se o Palmeiras for eliminado na primeira fase, na última colocação do grupo, a proposta da Leila vai estar lá. A Leila quer que ele fique até dezembro de 27, até o final do contrato dela.”
“O contrato só não foi renovado porque o Abel pediu para esperar pelo Super Mundial. O Abel entende que pode chegar até as quartas de final, umas oitavas eventualmente a semi, e que ele se valorize, chamando a atenção de clubes da Europa.”
Atual contrato de Abel Ferreira
Abel Ferreira está no Palmeiras desde 2020 e se tornou no técnico mais vitorioso do clube paulista, empatado com Oswaldo Brandão. Ídolo da torcida palmeirense, o português comandou a equipe a 10 títulos, incluindo duas Copas Libertadores e dois Brasileirão.
No entanto, seu contrato vai apenas até o fim do ano e, assim como em outros momentos, se tornou alvo de muitos rumores. Ao ser perguntado, o treinador também não dá informações concretas e não há certeza de que irá permanecer no Verdão após o fim do ano.

Abel Ferreira técnico do Palmeiras durante partida contra o Cruzeiro no estádio Mineirão pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF
Palmeiras no Super Mundial
O Palmeiras está no Grupo A, com Al Ahly, Inter Miami e Porto. A estreia no Copa do Mundo de Clubes será já neste domingo (15), às 19h (horário de Brasília). Todo o torneio irá acontecer nos Estados Unidos.
O primeiro jogo é com o time português. Na próxima quinta-feira (19), enfrenta a equipe egípcia, às 13h (horário de Brasília). Para fechar, joga contra o clube da casa, às 22h (horário de Brasília).

Veja também
Paulinho volta a treinar com bola após dois dias em 1° treinamento do Palmeiras nos Estados Unidos