Carlos Alberto não se cala sobre má fase de Vitor Roque no Palmeiras: "Precisa se cobrar mais"

Com tom irônico, o ex-meia cutucou o atacante do Verdão

Photo/Getty Images
Photo/Getty Images

Carlos Alberto provoca Vitor Roque e alfineta fase apagada do atacante no Palmeiras

Durante a edição de quarta-feira (30) do programa SBT Sports, o ex-meia Carlos Alberto não economizou nas provocações ao comentar sobre o momento atual de Vitor Roque no Palmeiras.

Com tom irônico, ele cutucou o atacante pela escassez de gols e lançou uma indireta ao desempenho do camisa 9, que tem passado em branco nas últimas partidas. A crítica bem-humorada, porém afiada, gerou repercussão entre os torcedores.

Contratado como uma das grandes apostas do Palmeiras para 2025, Vitor Roque desembarcou no clube com altas expectativas sob o comando de Abel Ferreira. No entanto, passados pouco mais de dois meses desde sua estreia, o jovem atacante ainda não conseguiu marcar um gol sequer. Na visão de Carlos Alberto, esse jejum já preocupa e o jogador precisa virar essa página o quanto antes para justificar o investimento e a confiança depositada nele.

PUBLICIDADE

O que disse Carlos Alberto?

“Vitor Roque está com 19 anos. Vai esperar o que? Acabar o ano para ele começar a jogar? É um jogador que já foi para o Barcelona, jogou muito bem no Athletico-PR e agora está no Palmeiras. A exigência é grande? É. Mas ele joga com caras que são muito bons”, disse.

“Ele não pode se dar o luxo de ficar tanto tempo sem marcar gol assim não. Me desculpa. Ele está acima de outros atacantes do futebol nacional. O Vitor Roque é tão bom, que a margem de erro dele é maior. Mas ele precisa se cobrar mais”, finalizou.

Fase seca de Vitor Roque persiste desde a volta ao Brasil

Desde que retornou ao futebol brasileiro, Vitor Roque ainda não conseguiu reencontrar o caminho das redes. Apresentado oficialmente pelo Palmeiras no dia 28 de fevereiro, após uma passagem apagada pelo Barcelona, onde teve poucas oportunidades, o atacante não engrenou com a camisa alviverde.

PUBLICIDADE

Já são 12 partidas disputadas: três pelo Paulistão, duas pela Libertadores, uma pela Copa do Brasil e seis pelo Brasileirão. Em nenhuma delas o camisa 9 conseguiu deixar sua marca.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Ex-Palmeiras, Viña pode parar no Santos no 2º semestre
Mercado da Bola

Ex-Palmeiras, Viña pode parar no Santos no 2º semestre

Palmeiras deve negociar Naves após zagueiro se destacar em Portugal
Mercado da Bola

Palmeiras deve negociar Naves após zagueiro se destacar em Portugal

Richard Ríos pode ir para o banco na Copa
Copa do Mundo

Richard Ríos pode ir para o banco na Copa

Palmeiras exalta Danilo em perfil oficial e anima torcida
Times

Palmeiras exalta Danilo em perfil oficial e anima torcida

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo