Athletico-PR

Após interesse de Bahia, Bragantino e Palmeiras, Bruninho, do Athletico-PR, vira alvo de clubes europeus

Bruninho desperta cobiça europeia e pode ser nova joia milionária do Athletico-PR

Bruninho, do Athletico-PR, vira alvo de clubes europeus
Bruninho, do Athletico-PR, vira alvo de clubes europeus

Promessa em ascensão no Furacão

O jovem meio-campista Bruninho, de apenas 17 anos, vem chamando atenção não só pela sua técnica refinada, mas também pelo potencial de se tornar um dos principais nomes revelados pelo Athletico-PR nos últimos anos.

O talento formado nas categorias de base do clube paranaense já figura no radar de gigantes europeus, entre eles o Tottenham (Inglaterra), o Real Betis (Espanha) e o Zenit (Rússia).

Clubes europeus observam de perto Bruninho

De acordo com informações apuradas pela Itatiaia, representantes das três equipes mantêm contato próximo com o estafe do jogador e avaliam a possibilidade de apresentar uma proposta ainda antes da abertura da próxima janela de transferências. O trio europeu estuda antecipar a negociação para garantir prioridade na disputa pelo atleta, que é considerado um dos maiores prospectos do futebol brasileiro na categoria sub-17.

PUBLICIDADE

Athletico-PR protege sua joia

Internamente, o Athletico-PR trata Bruninho como um patrimônio valioso. A diretoria entende que o meia pode render cifras expressivas em uma futura venda, especialmente se ganhar espaço na equipe principal em 2026. O clube, no entanto, está ciente de que o jogador só poderá ser transferido ao exterior após completar 18 anos, no dia 16 de agosto do próximo ano.

Mesmo sem estrear oficialmente, Bruninho já treina com o grupo principal do Furacão e vem agradando à comissão técnica. A expectativa é que o jovem receba suas primeiras oportunidades ainda nesta Série B do Campeonato Brasileiro. A tendência, porém, é que ele não seja relacionado para o duelo contra o Remo, nesta quinta-feira (9), mas possa aparecer nas próximas rodadas.

CBF divulga áudio do VAR do gol anulado de Viveros em Corinthians x Athletico: “Está claro”

Veja também

Com o aumento do assédio internacional, o Athletico-PR se antecipou e renovou o contrato de Bruninho no fim de setembro. O novo vínculo garante ao clube maior segurança em caso de proposta e reforça a confiança no desenvolvimento do jogador dentro do projeto de formação do Caju.

PUBLICIDADE

Na equipe sub-17, o meia é peça central do sistema ofensivo. Foi titular na semifinal do Campeonato Brasileiro da categoria, disputada na última terça-feira (7), contra o Atlético-MG, na Arena da Baixada. Mesmo com a eliminação do Furacão, Bruninho marcou um gol e foi um dos destaques da partida, confirmando o motivo de tanta atenção de olheiros estrangeiros.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Atlético-MG aproveita início de temporada para definir destino de Bruninho
Mercado Da Bola

Atlético-MG aproveita início de temporada para definir destino de Bruninho

Róger Guedes, cotado no Grêmio, pode fechar com o Fluminense
Mercado da Bola

Róger Guedes, cotado no Grêmio, pode fechar com o Fluminense

Belmonte é sincero sobre candidatura à presidência do São Paulo
Times

Belmonte é sincero sobre candidatura à presidência do São Paulo

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo