Athletico eliminado da Copa do Brasil
O Athletico Paranaense foi derrotado pelo Corinthians por 2 a 0 na Neo Química Arena. Dessa forma, o furacão deu adeus à competição nacional e agora, focará todas as suas atenções na Série B do Brasileirão até o fim do ano.
Apesar da derrota, o jogo ficou marcado por polêmicas, principalmente pelo gol anulado de Kevin Viveiros após a análise do árbitro Davi de Oliveira Lacerda no vídeo, que abriria o placar do confronto. Dessa forma, a CBF divulgou o áudio do VAR do confronto.
VAR: “Tem um contato nas costas que é claramente falta. Eu recomendo a revisão.” Árbitro de campo após revisão: “Para mim, está claro que o tranco é nas costas. Vou marcar a falta.”
Mais lances polêmicos na partida
Na segunda etapa, Vitinho pisou claramente na panturrilha de Dudu. O árbitro de vídeo chegou a analisar o lance por um possível cartão vermelho, mas sequer chamou Davi de Oliveira Lacerda para analisar.
Por fim, o árbitro de campo marcou um pênalti após a bola ter batido na mão de Matheuzinho dentro da área. Ele até chegou a ir ao vídeo para verificar a posição do lateral, se realmente estava dentro da área. Mas optou por manter a penalidade.

Kevin Viveros teve seu gol anulado – Foto: Ettore Chiereguini/AGIF.
Além disso, outro tema que também repercutiu recentemente foi Bruno Guimarães. Em recente entrevista, o meio-campista reafirmou que, caso retorne ao futebol brasileiro no futuro, defenderá Vasco ou Athletico.

Veja também
Athletico perde para o Corinthians de novo, é eliminado e Odair Hellmann é alvo de críticas
Em meio a tudo isso, o Furacão se prepara para a próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, que será contra a Chapecoense. O duelo está marcado para terça-feira (16), às 21h35, na Arena Condá.




