Tropeço no Brasileirão
O Palmeiras perdeu para o Flamengo por 2 a 0 no Allianz Parque em partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Rossi defendeu pênalti de Piquerez no primeiro tempo, Arrascaeta converteu penalidade na etapa final e Ayrton Lucas fechou o placar. Apesar do tropeço, o Verdão se mantém na liderança do Brasileirão, com 22 pontos. O Flamengo, agora com 21, encurtou a distância e pressiona a ponta da tabela.
Desfalques para duelo contra o Cruzeiro
Para a próxima rodada, marcada para o domingo (1º), contra o Cruzeiro no Mineirão, o técnico Abel Ferreira terá mais dores de cabeça. O treinador português não poderá contar com os zagueiros Gustavo Gómez e Murilo, que receberam o terceiro cartão amarelo na partida contra o Flamengo e estão suspensos automaticamente.
A ausência da dupla titular de zaga representa um desafio significativo para Abel, que já não pôde escalar Richard Ríos e Felipe Anderson diante do Flamengo por questões físicas. A expectativa é que Bruno Fuchs e Micael assumam a responsabilidade na defesa. Recuperado de lesão, Micael foi relacionado nos últimos dois jogos, mas ainda não voltou a ser titular.
A boa notícia para o Palmeiras é o retorno de Ríos e do próprio Abel Ferreira, ambos suspensos na última rodada. A presença do técnico à beira do gramado será essencial em um confronto direto na parte de cima da tabela, especialmente às vésperas do Mundial de Clubes da Fifa.
O confronto com o Cruzeiro será o último compromisso da equipe no Campeonato Brasileiro antes da competição internacional. Estêvão, negociado com o Chelsea, fará sua última partida na competição nacional com a camisa do Verdão. Ele está entre os três jogadores pendurados, ao lado de Piquerez e Bruno Fuchs, além do auxiliar Vitor Castanheira.
Próximo compromisso do Verdão
Antes de encarar o Cruzeiro, o Palmeiras tem mais um compromisso: enfrenta o Sporting Cristal na quarta-feira (28), no Allianz Parque, pela Libertadores. Já classificado em primeiro lugar geral, o Verdão entra em campo apenas para cumprir tabela, em uma noite que pode servir de preparação e observação para o duelo importante no Mineirão.