Foco total na reta final da temporada
O Cruzeiro está totalmente concentrado na reta final da temporada. Embora o título do Campeonato Brasileiro esteja distante, a Raposa é forte candidata ao título da Copa do Brasil, onde já alcançou a semifinal da competição.
Mesmo com o foco voltado para o final da temporada, o Cabuloso recebeu uma informação importante para 2026, mais especificamente sobre o zagueiro Zé Ivaldo. O jogador tem contrato com o Cruzeiro até dezembro do próximo ano, mas está emprestado ao Santos.
Novidade sobre a venda de Zé Ivaldo ao Santos
De acordo com informações da Central da Toca e Samuca TV, Zé Ivaldo já atingiu a meta de jogos estipulada em seu contrato e, por isso, será comprado em definitivo pelo Santos no final do ano.
No acordo firmado entre Cruzeiro e Santos, havia uma cláusula que determinava que, caso o zagueiro atuasse em 60% dos jogos válidos pelo clube paulista, ou seja, em jogos em que estivesse à disposição da comissão técnica, o Santos teria que adquiri-lo em definitivo.
Se houvesse qualquer problema muscular ou lesão, essas partidas não contariam para o cumprimento da meta. Como o atleta já atingiu o número de jogos estipulado, isso desmente algumas informações que estavam circulando nos últimos dias. Portanto, o Santos terá que pagar US$ 1 milhão (equivalente a R$ 5,31 milhões, na cotação atual) ao Cruzeiro.

Zé Ivaldo durante confronto contra o Vasco no Brasileirão 2024. Foto: Gilson Lobo/AGIF
O zagueiro teve uma temporada com altos e baixos em 2025, e, em certo momento, o Santos cogitou encerrar o empréstimo antes do previsto. No entanto, Zé Ivaldo voltou a ganhar espaço com Vojvoda e, por isso, foi titular nas últimas três partidas da equipe paulista.

Veja também
Matheus Henrique manda recado para torcida do Cruzeiro sobre recuperação: “Estou de volta”
Opinião da redação do Antenados no Futebol
A venda de Zé Ivaldo ao Santos deve ser comemorada pelo Cruzeiro. A Raposa já não tinha mais planos para o jogador e ainda conta com mais um ano de contrato com ele.




