Confronto importante pela frente no Campeonato Brasileiro
O Cruzeiro segue na cola de Flamengo e Palmeiras, que lideram o Campeonato Brasileiro. Apesar de estar mais distante do título a cada rodada, a Raposa segue acreditando que pode conquistar o torneio por pontos corridos.
Neste domingo (9), às 16h (horário de Brasília), o Cabuloso encara o Fluminense, no Mineirão. Jogando em casa, a Raposa vai para a partida em busca dos três pontos para manter vivo o sonho de conquistar o Campeonato Brasileiro.
Novidade sobre venda de Zé Ivaldo ao Santos
De olho na próxima rodada do Brasileirão, o Cruzeiro recebeu uma novidade nos bastidores. Emprestado até o final do ano ao Santos, Zé Ivaldo se aproximou de ser comprado em definitivo pela equipe paulista.
Vale lembrar que o zagueiro foi emprestado ao Santos com obrigação de compra, caso atuasse em 60% dos jogos da equipe no ano. Até o momento, Zé Ivaldo disputou 29 jogos e se entrar em campo mais três vezes, o Peixe vai precisar desembolsar 1 milhão de euros (cerca de R$6,17 milhões na cotação atual).
Contudo, a permanência do zagueiro no Santos ainda não está definida. Afinal, Zé Ivaldo já passou por vários momentos na equipe paulista. Antes da chegada de Vojvoda, o defensor estava treinando separado, algo que mudou com o argentino. Com o novo treinador, já foi reserva, titular e até ficou fora dos relacionados.

Zé Ivaldo durante partida contra o Palmeiras no campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Anderson Romao/AGIF
Depois de quatro jogos sem ser utilizado, o zagueiro voltou a ser titular contra o Palmeiras na última quinta-feira (6) e teve um bom desempenho no clássico apesar da derrota do Santos na partida. Por isso, pode receber mais oportunidades.

Veja também
Cássio abre o jogo e revela bastidores de trabalho com Leonardo Jardim no Cruzeiro: “Me passou confiança”
Opinião da redação do Antenados no Futebol
Certamente, o Cruzeiro deve estar na torcida para Zé Ivaldo ser comprado em definitivo pelo Santos. Visto que não conta mais com o zagueiro e ainda possui vínculo com o jogador até o final de 2026.




