Yuri Alberto é destaque
O atacante Yuri Alberto é um dos principais nomes do Corinthians na atual temporada. Destaque do clube desde o ano passado, o jogador vem chamando a atenção de equipes europeias como o Roma e o Atlético de Madrid.
No entanto, ao invés de ser negociado, o camisa 9 optou por renovar seu contrato com o Timão até julho de 2030. A decisão, que surpreendeu parte dos torcedores que esperavam vê-lo no futebol europeu, foi bastante comemorada pela torcida alvinegra.
Abriu o jogo
Em entrevista ao Globo Esporte, Yuri Alberto explicou o motivo de ter escolhido permanecer no clube, destacando o apoio que recebeu em momentos difíceis e o sentimento de gratidão com a torcida.
“Eu sentei para conversar com meus pais e meus agentes. Eles trouxeram algumas propostas, mas, pelo momento que eu passei, pelo apoio que recebi de todos aqui dentro do clube, acho que foi muito válido ter renovado para mostrar o carinho e a gratidão que eu tenho pela torcida, pelos momentos que eu passei”, iniciou.
“Grande parte dela ficou comigo, me apoiou. Mesmo eu não ajudando, muitos acreditavam no meu potencial, no que eu podia entregar. Essa é uma forma de gratidão, muita gratidão”, afirmou.

SP – SAO PAULO – 03/08/2025 – BRASILEIRO A 2025, CORINTHIANS X FORTALEZA – Yuri Alberto jogador do Corinthians durante partida contra o Fortaleza no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
“Se um dia acontecer de eu sair, vai ser daquela forma que sempre falei. Tem que ser uma proposta que seja positiva para o Corinthians, para mim e para minha família”, completou.
Focado no Vitória

Veja também
Neto, ídolo do Corinthians, ‘tira onda’ com Carlos Miguel após início ruim no Palmeiras: “Dois jogos, seis gols sofridos”
Até o momento, Yuri Alberto disputou 47 partidas, marcou 15 gols e deu duas assistências. Enquanto isso, o Corinthians segue focado em campo e se prepara para o duelo contra o Vitória, neste sábado (25), às 16h (de Brasília), no Barradão, pela 30ª rodada do Brasileirão Série A.




