Disputado por rivais
O futuro do goleiro Weverton vem sendo bastante debatido no Palmeiras nesta temporada. O atleta, que por anos foi um dos pilares da equipe, acabou caindo de rendimento e perdeu espaço para Carlos Miguel, contratado recentemente. Além do momento irregular, o goleiro tem sido alvo de críticas constantes da torcida, embora ainda seja considerado um grande ídolo no clube.
Agora, Weverton pode acabar deixando o Verdão e reforçar outro clube da Série A. Segundo informações da ESPN, o goleiro é disputado por Grêmio e Bahia visando a próxima temporada.
Decisão de Weverton
Entre os interessados, o Imortal aparece como o principal candidato a tentar a contratação do goleiro em 2026. O clube gaúcho quer um nome experiente para assumir a posição e vê Weverton como solução imediata.
O Bahia, por sua vez, realizou apenas sondagens iniciais e monitora a situação, mas sem uma investida concreta até o momento. Apesar da procura, Weverton já tomou uma decisão para este momento da temporada.
O goleiro decidiu quer não abrirá conversas com nenhum clube até o fim de 2025. A prioridade do goleiro é seguir 100% focado no Palmeiras e discutir qualquer possibilidade de saída somente após o término das competições.

SP – BARUERI – 24/02/2024 – PAULISTA 2024, PALMEIRAS X MIRASSOL – Weverton goleiro do Palmeiras durante partida contra o Mirassol no estadio Arena Barueri pelo campeonato Paulista 2024. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
O Palmeiras, por outro lado, ainda não definiu seu posicionamento oficial sobre o futuro do atleta. Weverton, de 37 anos, tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2026. Isso significa que, caso não haja renovação, o goleiro entrará no último ano de vínculo. A partir de junho de 2026, ele estaria apto a assinar um pré-contrato com qualquer equipe e sair de graça.
Opinião do Antenados no Futebol

Veja também
Cruzeiro mira contratação de Jhon Jhon e Palmeiras pode lucrar R$ 18 milhões
Uma possível saída de Weverton pode ser positiva para o Palmeiras, especialmente em caso de venda. O Verdão teria a chance de lucrar com um jogador de idade avançada e que já não é titular absoluto com Abel Ferreira, além de abrir espaço para buscar um novo goleiro em 2026 para atuar como reserva de Carlos Miguel, enquanto Weverton seguiria novos caminhos.




