Wendel vira assunto
O Botafogo segue se preparando para o segundo semestre da temporada sob o comando do novo técnico Davide Ancelotti. A diretoria alvinegra monitora o mercado da bola e deve realizar novas contratações para reforçar o elenco.
Um dos nomes que chegou a ter acerto encaminhado com o clube foi o do meio-campista Wendel, do Zenit. O jogador esteve muito próximo de ser anunciado como reforço do Glorioso, mas por conta de entraves políticos envolvendo a Rússia, o negócio foi cancelado.
Oferecido ao rival
No entanto, Wendel voltou ao noticiário brasileiro após ser oferecido ao Flamengo. De acordo com informações do jornal russo Vedomosti, o Zenit tentou utilizar o meio-campista como moeda de troca para reduzir a multa rescisória de Gerson.
A ideia dos russos era abater parte dos 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões) oferecendo o volante brasileiro. A proposta, no entanto, foi recusada pela diretoria do Flamengo, que exigiu o pagamento integral da cláusula para liberar Gerson.
Sem acordo, o Zenit arcou com o valor total e concretizou a contratação. Apesar da tentativa frustrada, Wendel foi oficialmente colocado à venda pelo clube russo. O Zenit estipulou o valor de 30 milhões de euros (cerca de R$ 194 milhões) para negociar o atleta em definitivo.

DORTMUND, GERMANY – OCTOBER 28: Wendel of St. Petersburg kicks the ball during the UEFA Champions League Group F stage match between Borussia Dortmund and Zenit St. Petersburg at Signal Iduna Park on October 28, 2020 in Dortmund, Germany. (Photo by Lukas Schulze/Getty Images)
Volante de saída?
Enquanto isso, no Botafogo, o foco está em manter o elenco competitivo, mas uma possível saída também pode acontecer. O volante Gregore, titular na equipe alvinegra, está na mira do Al-Rayyan, do Catar, que já acertou bases salariais e tempo de contrato com o jogador.

Veja também
Ex-Botafogo, Thiago Almada, fecha com o Benfica após oferta de 28 milhões de euros, superando Zenit-RUS
A negociação, porém, encontra resistência do Botafogo. Segundo o Canal do Medeiros, o clube carioca está insatisfeito com a postura do Al-Rayyan e dos empresários do atleta e só aceitará liberar Gregore mediante o pagamento integral da multa rescisória.




