James Rodríguez ficou livre no mercado após rescindir contrato com o Olympiacos. O canhoto de 31 anos tem cinco gols e seis assistências em 24 jogos disputados na Grécia nesta temporada. Com investidas do Botafogo, o colombiano quase causou uma reviravolta, sendo oferecido a John Textor e aceitando um acordo junto a outra equipe do milionário.

Lyon e Crystal Palace, por exemplo, fazem parte dos investimentos de Textor ao redor do mundo. Apesar de negar qualquer oferta para desembarcar no Brasil neste momento, James tem sua preferência, que é permanecer na Europa. No Velho Continente, ele está inclinado a um negócio específico, mas que não deu certo até agora.

A apuração do Goal destaca o seguinte: “James prioriza seguir na Europa e sonha com um retorno à Premier League. A aproximação com John Textor, inclusive, foi encarada de forma positiva pelo estafe do atleta que vê o Crystal Palace como uma boa oportunidade. Dono do Botafogo, John Textor, também é um dos donos do clube inglês”, frisa a publicação.

Diante do interesse botafoguense no futebol nacional, a reportagem da jornalista Raisa Simplico traz ainda que o gringo “agradeceu o interesse, deixou claro o desejo de seguir no futebol europeu e sondou a possibilidade de uma negociação futura com o Crystal Palace”. Porém, a apuração finaliza que essa chance ficou sem avanço.

O Crystal Palace é o 12º lugar da Premier League, com 40 pontos, e vive situação totalmente diferente do que o Botafogo. A equipe comandada pelo técnico Luís Castro soma 12 pontos e está com 100% de aproveitamento no Brasileirão Série A, conseguindo figurar na liderança nestas primeiras rodadas da competição.