Muitos jogadores formados nas categorias de base do Santos acabaram pulando o muro e foram parar no Flamengo. Gabigol e Thiago Maia são dois exemplos claros disso. Outro com passagem pelo Peixe e que acabou no Mengão é Marinho. Nesta temporada, Ângelo poderia ter percorrido o mesmo caminho.

Desta vez, é o Alvinegro que está fazendo diferente. Porém, o reforço está chegando à Vila Belmiro e vai ganhar 10x a menos que Gabriel Barbosa no Rio de Janeiro, por exemplo, com patamares completamente diferentes entre os dois times. Enquanto a torcida de um fala de conquistas, do outro está tremendo a queda para a Série B em 2024.

Considerado o ‘novo Adriano’ e reserva do Imperador na campanha do título brasileiro em 2009, o centroavante Bruno Mezenga vai ganhar um contrato de R$ 150 mil/mês na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O jogador está na incrível campanha do Água Santa no Paulistão e se junta a outros dois colegas rumo à Baixada Santista.

O recorte de apenas 50 dias para a competição regional acabou sendo o suficiente para o presidente do Santos, Andrés Rueda, estar convencido a contratar o cria do Flamengo. Vale lembrar que a última passagem do medalhão pela Gávea aconteceu no período entre junho de 2009 e julho de 2010. Depois, apesar de ter estado vinculado ao CRF até 2012, ele foi emprestado para dois times.