De olho no mercado
O Palmeiras vive grande fase dentro de campo, mas segue atento ao mercado da bola em busca de reforços para a sequência da temporada e, principalmente, para a disputa da Copa do Mundo de Clubes.
A diretoria entende que a janela do meio do ano pode ser decisiva tanto para contratações quanto para possíveis saídas. No início da temporada, a defesa era vista como uma das prioridades. O clube agiu rapidamente e trouxe os zagueiros Micael e Bruno Fuchs.
Revelou a sondagem
No entanto, um nome que atua no futebol europeu também entrou no radar do Verdão. Trata-se do zagueiro Tuta, atualmente no Eintracht Frankfurt, da Alemanha. Em entrevista ao portal Transfermax, o defensor confirmou que foi sondado pelo Palmeiras na última janela de transferências. O jogador revelou que, apesar do interesse, optou por permanecer na Europa, mas não descarta um retorno ao futebol brasileiro no futuro.
“Não teve nada concreto. Só uma consulta, um interesse. Mas eu tinha em mente que não era hora de voltar ao Brasil. Eu tenho um objetivo grande aqui. Quero seguir meu trabalho. Não posso descartar nunca uma volta ao Brasil”, iniciou.
“Mas eu tenho um sonho que é poder jogar no São Paulo e estrear no Morumbi. Eu lembro quando eu tinha nove anos e a gente ia para o Morumbi e ficava olhando o gramado sonhando em estar ali. É um sonho ainda que tenho, jogar no Morumbi”, afirmou Tuta.

FRANKFURT AM MAIN, GERMANY – SEPTEMBER 03: Tuta of Eintracht Frankfurt reacts during the Bundesliga match between Eintracht Frankfurt and 1. FC Köln at Deutsche Bank Park on September 03, 2023 in Frankfurt am Main, Germany. (Photo by Alex Grimm/Getty Images)
Peça importante
Aos 25 anos, Tuta é considerado peça importante no Frankfurt. O defensor deixou o Brasil em 2019 e, após um período emprestado ao KV Kortrijk, da Bélgica, retornou ao clube alemão em 2020.

Veja também
Palmeiras: Presidente da FPF rebate acusação de Leila e anuncia liberação da Arena Barueri: “respeito sua posição”
Na atual temporada se firmou como peça titular. Ao todo, foram 44 partidas em campo, com 3472 minutos em campo, além de conseguir marcar dois gols. Enquanto acompanha movimentações no mercado, o Palmeiras volta suas atenções para o Brasileirão. Neste sábado (24), o Verdão enfrenta o Flamengo, às 16h (horário de Brasília), pela décima rodada.