Remo acelera busca por novo técnico
Vinte dias após a partida que confirmou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, o Remo vive um período de expectativa intensa fora de campo. A principal definição para 2026 passa pela escolha do novo treinador, já que Guto Ferreira não teve o contrato renovado após a campanha na segunda divisão. A diretoria trabalha com prazos curtos para anunciar o nome que comandará o time no retorno à elite.
Na última sexta-feira, o presidente Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão, detalhou o estágio das conversas e indicou quando a definição deve acontecer.
“Infelizmente, eu não posso falar nada de concreto. Nós estamos em busca de um treinador, de um nome ideal. Alguns contatos foram feitos e estamos esperando. Eu acho que nesse fim de semana a coisa deve ser concretizada, no mais tardar até segunda-feira. Porque eu também estou ansioso e estou com uma certa urgência de contratar esse treinador para que a gente possa também partir para outras contratações dentro do perfil do jogo que esse treinador vai utilizar na temporada de 2026.”
Plano A da diretoria e movimentações nos bastidores
De acordo com apuração, o nome preferido da cúpula azulina é o do argentino Martín Palermo, que deixou recentemente o Fortaleza. O próprio treinador confirmou que houve uma sondagem do Remo, em entrevista ao programa “Tá na Área”, do Sportv. Apesar disso, a direção mantém cautela e evita antecipar qualquer anúncio antes de um acordo fechado.
Paralelamente à busca pelo comandante, o clube também avalia reforços para o elenco. Até o momento, nenhuma contratação foi oficializada, mas o trabalho já está em andamento nos bastidores, com participação direta do executivo de futebol Marcos Braz.

Marcelo Rangel jogador do Remo durante partida contra o Goias no estadio Mangueirao pelo campeonato Brasileiro B 2025. Foto: Fernando Torres/AGIF
“Logicamente que eu tenho a informação [em relação a contratações], o Braz conversa comigo e passa os nomes para o analista. Eu tenho uma relação de jogadores comigo, que estão sendo contactados. Outros que estão sendo avaliados, mas a gente não pode adiantar nada até porque não tem nada concretizado, então vamos esperar eu assinar o contrato, o jogador já assinar o contrato, para que a gente possa anunciar.”
Enquanto as novidades não são oficializadas, uma certeza já foi comunicada ao torcedor. A reapresentação do elenco está marcada para o dia 2 de janeiro de 2026, quando também será iniciada a pré-temporada, já com a nova comissão técnica.

Veja também
Pedro Rocha recusa renovação com Remo e busca equipe maior, crava Jorge Nicola
“Os jogadores tinham férias agora nesse período de 30 dias, aí o término ia ficar basicamente dia 23 de dezembro, antes da véspera de natal. Depois, vem as festas do final do ano que não teriam produtividade no trabalho. E aí a diretoria, em conjunto com a comissão técnica remanescente, decidiu que a reapresentação seja a partir do dia 2 de janeiro.”
Oficialmente, o Remo anunciou as renovações do goleiro Ygor Vinhas e do lateral-direito Marcelinho. Além deles, Marcelo Rangel também teve o vínculo estendido, segundo apuração. O único nome de reforço que ganhou repercussão até agora foi o do atacante Alef Manga, citado publicamente por Marcos Braz, embora o clube ainda não tenha formalizado o anúncio.
Opinião da redação do Antenados no Futebol
O Remo acerta ao tratar o planejamento de 2026 com cautela e senso de urgência. A escolha do treinador será determinante para definir o perfil das contratações e o modelo de jogo na Série A. Após um acesso construído com consistência, a diretoria precisa transformar expectativa em decisões rápidas e bem fundamentadas para evitar atrasos em um mercado cada vez mais competitivo.




