Busca por contratações
O Remo está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro após 32 anos. Assim sendo, a diretoria está se movimentando no mercado da bola em busca de contratações para montar um time competitivo, visando não passar sufoco na próxima temporada.
Em resumo, o clube vem buscando nomes que se encaixem na realidade financeira do time e possam acrescentar qualidade ao elenco. Assim sendo, o Leão precisa ser criativo no mercado da bola.
Alef Manga de clube novo para 2026
Então, de acordo com informação do jornalista Venê Casagrande, o Remo acertou a contratação de Alef Manga para 2026. O atacante estava livre no mercado após deixar o Avaí e, por isso, apareceu como uma opção de mercado para a diretoria do clube paraense.
O atleta, de 31 anos, assinou um pré-contrato com o Remo e será oficializado quando a janela de transferências abrir em janeiro. Já no meio desta semana, o atleta deve se apresentar em Belém para realizar exames médicos.
Vale citar que o atacante não fez uma grande temporada e, por isso, deixou o Avaí antes da hora. Foram 31 jogos disputados e quatro gols marcados. Mesmo assim, Manga atraiu interesse de algumas equipes do futebol brasileiro e até da China. Inclusive, Náutico e Ponte Preta realizaram ofertas pelo atleta, que optou pelo Remo.

Alef Manga durante partida entre Coritiba e Santos na Série B de 2024. Foto: Fernando Teramatsu/AGIF
Sem conseguir renovar com Pedro Rocha, destaque da equipe na Série B e que deve assinar com o Coritiba nos próximos dias, o Remo acerta com Alef Manga para ser o substituto do atacante.

Veja também
Tiago Nunes retorna ao Brasil para comandar o Remo em 2026
Opinião do Antenados no Futebol
A diretoria tenta repetir a fórmula Pedro Rocha com Alef Manga. Afinal, quando chegou ao Leão em janeiro, o atacante estava em baixa após passagens ruins por Criciúma e Fortaleza, mas terminou a temporada em alta. A ideia é que o ex-Avaí possa fazer o mesmo em 2026.




