Volante argentino
O Botafogo faz uma temporada de 2025 marcada por altos e baixos, mas já iniciou o planejamento para 2026. A prioridade da diretoria é reforçar o setor defensivo, que sofreu com lesões e falta de opções ao longo do ano. Dentro desse contexto, um novo nome entrou no radar.
Segundo as informações do jornalista Wellington Arruda, do canal “Glorioso Play”, o Botafogo tem interesse na contratação do volante Santiago Sosa, de 26 anos, que pertence ao Racing, da Argentina.
O clube carioca monitora a situação do atleta, que se destaca pela versatilidade para atuar também como zagueiro. Sosa vive um dos melhores momentos da carreira e é considerado um dos pilares do Racing.
Disputa com rivais
A boa fase aumentou sua valorização no mercado, o que torna a negociação mais complexa. Além do Botafogo, clubes como Palmeiras e Flamengo também demonstraram interesse no jogador, o que pode elevar ainda mais a disputa.

AVELLANEDA, ARGENTINA – OCTOBER 31: Santiago Sosa of Racing Club plays the ball during the Copa CONMEBOL Sudamericana 2024 Semifinal second leg match between Corinthians and Racing Club at Presidente Peron Stadium on October 31, 2024 in Avellaneda, Argentina. (Photo by Daniel Jayo/Getty Images)
Ainda assim, Santiago Sosa está no topo da lista do Glorioso para a próxima janela. O atleta foi eleito para a seleção da Libertadores deste ano e possui contrato com o Racing até o fim de 2027. Na atual temporada, soma 36 partidas, com dois gols e uma assistência.
Enquanto segue atento às movimentações do mercado, o Botafogo concentra suas atenções na última rodada do Brasileirão. O time enfrenta o Fortaleza neste domingo (7), às 16h, no Nilton Santos, em busca do quinto lugar, que garante vaga direta na próxima Libertadores. O adversário tenta escapar do rebaixamento.
Opinião do Antenados no Futebol

Veja também
Barboza segue como principal dúvida de Ancelotti para Botafogo x Fortaleza; veja provável escalação
A contratação de Santiago Sosa seria muito positiva para o Botafogo. O jogador elevaria o nível do setor defensivo e agregaria pela versatilidade, podendo atuar tanto como volante quanto como zagueiro, oferecendo mais soluções ao elenco.




