Em busca de contratações
O São Paulo está ativo no mercado da bola durante a pausa do calendário para a Copa do Mundo de Clubes, buscando reforçar o elenco após mudanças importantes. A diretoria tricolor já promoveu a troca no comando técnico, com a saída de Luis Zubeldía e a chegada de Hernán Crespo.
Agora, o Tricolor entende que é o momento de investir em nomes que possam elevar o nível do grupo. Uma das posições é o setor ofensivo, já que Lucas Moura segue lesionado. Assim, um nome entrou na mira.
Atacante na mira
De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, o São Paulo tem interesse na contratação do meia-atacante Pepê, atualmente no Porto, de Portugal. O jogador, de 28 anos, é considerado um dos nomes disponíveis para negociação pelo clube português, que prepara uma reformulação no elenco visando a próxima temporada.
Segundo o jornal português A Bola, Pepê está na lista de atletas negociáveis do Porto, que não aceita emprestá-lo. O clube exige uma venda em definitivo por cerca de 25 milhões de euros (R$ 160 milhões), o que torna a operação bastante complicada para os padrões do futebol brasileiro.
Além do São Paulo, outros clubes do Brasil demonstraram interesse no jogador. Palmeiras, Flamengo, Santos, Vasco, Cruzeiro e Fluminense entraram em contato com o estafe de Pepê para sondar possibilidades.

PORTO, PORTUGAL – DECEMBER 12: Pepê of FC Porto looks on during the UEFA Europa League 2024/25 League Phase MD6 match between FC Porto and FC Midtjylland at Estadio do Dragao on December 12, 2024 in Porto, Portugal. (Photo by Octavio Passos/Getty Images)
Premier League ganha forças
Diante da concorrência e dos valores envolvidos, o destino mais provável de Pepê é o futebol inglês. O Nottingham Forest desponta como principal interessado. Além disso, ofertas do Fenerbahçe (Turquia) e do Olympiacos (Grécia) foram enviadas recentemente.

Veja também
Luiz Gustavo retorna aos treinamentos no São Paulo, mas ainda não pode reforçar elenco de Crespo
Apesar da temporada irregular, Pepê segue com boa valorização internacional. Em 202, chegou a ser alvo do Barcelona, que cogitou investir 45 milhões de euros em sua contratação. A negociação, porém, não avançou. Nesta temporada, o brasileiro disputou 45 partidas, com sei gols marcados e quatro assistências, mas perdeu espaço na equipe portuguesa.