Quer seguir no Velho Continente
O Porto, de Portugal, decepcionou seus torcedores na Copa do Mundo de Clubes da Fifa. O Dragão foi eliminado ainda na fase de grupos da competição. Por conta disso, o clube acelera uma reformulação no elenco.
E um velho conhecido da torcida do Grêmio está na lista de negociáveis do emblema português. Trata-se do atacante Eduardo Gabriel Aquino Cossa, popularmente conhecido como Pepê, que defendeu o Imortal entre 2017 e 2021.
Segundo informações da ESPN, Aston Villa, Nottingham Forest, Fulham e Burnley estão em conversas avançadas para tentar levar o jogador para a Inglaterra. O atleta também despertou o interesse de times brasileiros, que não foram revelados.
Em meio a um número considerável de opções, Pepê ainda não decidiu por qual clube irá jogar a partir da temporada europeia de 2025/2026. No entanto, tudo indica que ele seguirá atuando no Velho Continente.
Antes titular absoluto do Porto, o jogador foi perdendo espaço na equipe. Na temporada passada, o atacante disputou 45 jogos, anotando seis gols e dando quatro passes para seus companheiros balançarem as redes adversárias.

Pepê comemorando gol pelo Grêmio. (Foto: Alexandre Schneider/Getty Images)
Histórico no Grêmio
Pepê entrou em campo pela primeira vez como profissional do Grêmio no dia 19 de novembro de 2017, contra o Santos, na Arena, pela 36ª rodada do Brasileirão daquele ano. Na ocasião, o time comandado por Renato Portaluppi foi derrotado por 1 a 0.

Veja também
Grêmio recebe gancho do STJD por incidentes em clássico com o Internacional, pelo Campeonato Gaúcho
O primeiro gol com a camisa do Imortal aconteceu na 38ª rodada, em duelo com o Atlético Mineiro, no Independência. Daí em diante, o atacante somou 144 partidas pelo Tricolor Gaúcho, com 32 gols e 19 assistências.




