De olho no mercado da bola
O São Paulo fez uma temporada muito abaixo do que se esperava. Afinal, além de não conquistar nenhum título, o Tricolor também não conseguiu uma vaga para a Libertadores de 2026. Agora, a diretoria analisa de perto o mercado da bola em busca de reforços.
Além de contratações, o São Paulo estuda a situação de alguns jogadores que estão fora dos planos de Crespo ou que estão voltando de empréstimo. É o caso de Moreira, que está emprestado ao Porto, de Portugal, até o dia 5 de janeiro.
Novo empréstimo de Moreira ao Porto
Acontece que o jogador sequer deve embarcar para o Brasil. De acordo com apuração do jornalista Gabriel Sá, o Porto formalizou, nas últimas horas, uma proposta para um novo empréstimo de Moreira.
A ideia é estender o contrato por mais seis meses, até junho de 2026. Apesar de ainda não ter recebido uma oportunidade no time principal do clube português, Moreira está contente e confiante de que possa ganhar espaço por lá.
Além do acerto do novo empréstimo, a tendência é que os moldes do contrato anterior sejam mantidos. Ou seja, o Porto terá uma opção de compra fixada em 2 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões, na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos do jogador.

João Moreira durante partida entre São Paulo e Atlético-GO no Brasileirão de 2024. Foto: Anderson Romao/AGIF
Desde que chegou ao Porto, em janeiro, Moreira entrou em campo 12 vezes e marcou um gol. Vale citar que todas as partidas disputadas foram pela equipe B do clube português, mas a tendência é que, caso o empréstimo realmente aconteça, o jogador receba em breve uma chance no time principal.

Veja também
São Paulo comunica compra de Marcos Antônio à Lazio e barra interesse do Flamengo
Opinião do Antenados no Futebol
Com problemas na lateral-direita, é difícil entender por que o São Paulo aceita emprestar um jovem promissor sem receber nada por isso. Além disso, em quase um ano de empréstimo, pouco se viu Moreira se valorizar no mercado da bola.




