Após se classificar à próxima Copa Sul-Americana, agora o São Paulo trabalha nos bastidores para montar o elenco para 2023, incluindo uma faxina geral, já que Reinaldo, Miranda e Éder são apenas alguns nomes que não tiveram seus contratos renovados. Por outro lado, a diretoria também busca reforços no mercado, como por exemplo Wellington Rato. Contudo, o Tricolor ofereceu ‘pouca grana’ pelo atacante do Atlético-GO, que fez uma única exigência para aceitar negócio.

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia, tanto São Paulo, quanto Cruzeiro, fizeram propostas ao Dragão para contratar Rato. Entretanto, os valores oferecidos estão abaixo do esperado pelo Atlético-GO, que recebeu uma oferta com melhores condições do Al-Batin, da Arábia Saudita, para vender o atacante. Vale lembrar que o Vasco também está de olho no jogador de 30 anos, que foi um dos destaques do clube goiano em 2022.

Nesta temporada, Wellington Rato disputou 70 jogos pelo Atlético-GO e marcou 15 gols, sendo oito deles no Brasileirão, onde também concedeu três assistências. Apesar do rebaixamento do Dragão à Série B, o atacante virou alvo do Tricolor devido à carência de pontas de velocidade no elenco, algo constantemente cobrado por Rogério Ceni ao longo de 2022. Agora, para o São Paulo contar com o jogador na próxima temporada, precisará abrir um pouco mais o bolso.

Isso porque, ainda segundo Venê, Adson Batista, presidente do Atlético-GO, tem conversado com os empresários de Rato alegando que só aceitaria negociar com clubes brasileiros desde que a proposta seja igual ou melhor da que chegou do exterior. Ou seja, o São Paulo precisa oferecer US$1 milhão (aproximadamente R$5 milhões) ou mais para voltar a ficar no páreo pelo atacante, que tem chamado a atenção do mercado nacional e internacional.