Allan é prioridade do São Paulo
O São Paulo tem interesse em contar com Allan na próxima temporada. Segundo o UOL, o volante do Flamengo é a prioridade do Tricolor no mercado da bola. A equipe já iniciou as conversas com o staff do meio-campista, que sinalizou de forma positiva.
Por enquanto, o Soberano tem a ideia de contratar o atleta por meio de um empréstimo, com opção de compra. Mas com possibilidade de se tornar uma obrigação, caso metas estabelecidas sejam cumpridas no período em que estiver no clube paulista.
Ainda de acordo com o UOL, já há um ‘entendimento’ sobre a base salarial. Não só isso, mas Allan vê o São Paulo como uma boa oportunidade de recuperar o seu espaço no futebol nacional. No time, o jogador entende que brigaria por uma vaga como titular.
Flamengo ainda não respondeu
Apesar do entendimento entre o São Paulo e Allan, o Flamengo ainda não deu uma resposta oficial. Mesmo sem estar nos planos do técnico Filipe Luís, o Rubro-Negro adota uma posição mais cautelosa no mercado. E decide fazer um ‘jogo duro’ na negociação.
A situação financeira do Tricolor é vista como um entrave. Os problemas não são de hoje e o time carioca tem um ‘pé atrás’ por conta disso. O staff de Allan também, sobre a capacidade de pagar os compromissos financeiros. Dessa forma, há discussões sobre garantias de pagamento.
Enquanto o Flamengo estaria adotando uma postura mais rígida sobre qualquer negociação por empréstimo com opção de compra. O objetivo é se proteger de possíveis ‘calotes’. Por enquanto, o São Paulo espera uma posição e ainda não fez uma oferta oficial.

Allan jogador do Flamengo durante partida contra o Internacional no estadio Maracana pelo campeonato Copa Libertadores 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
São Paulo no mercado da bola
Com três reforços até aqui, Carlos Coronel foi um dos já anunciados pelo São Paulo, assim como Danielzinho e Lucas Ramon. Entre as saídas, diversos jogadores deixaram o clube: Dinenno, Erick, Iba Ly, Jandrei, Leandro, Luis Gustavo, Maílton, Matheus Belém, Moreira, Patryck Lanza e Rigoni.

Veja também
São Paulo toma decisão e busca renovar com Sabino até 2027; veja detalhes do contrato




