Pacotão de reforços do Tricolor
O São Paulo fez uma temporada muito abaixo das expectativas em 2025. Por isso, a diretoria do clube está no mercado da bola em busca de reforços, visando um ano melhor. Com problemas financeiros, o foco está em jogadores que possam chegar sem custos.
Até o momento, o Soberano já fechou com três reforços, são eles: o goleiro Carlos Coronel, o lateral-direito Lucas Ramon e o volante Danielzinho. No entanto, a equipe paulista ainda não parou e segue atrás de mais contratações.
Carlos Coronel fala pela primeira vez como reforço do São Paulo
Anunciado no último sábado (3), Carlos Coronel falou pela primeira vez como reforço do São Paulo e deixou claro que não tinha como recusar a oferta do Tricolor. Além disso, destacou Rogério Ceni como uma de suas referências.
“Quando você fala de São Paulo, para mim vem automaticamente a grandeza. Acho que, em todos os aspectos, o São Paulo abre as portas, abriu a porta para mim. Não tinha como recusar, não tinha como… não tinha, tinha que abraçar. Porque é um gigante do futebol, com muita história, muita tradição. Então é isso que o São Paulo representa para mim hoje”, iniciou.
“O Rogério Ceni, acho que é o pioneiro, né? Vamos dizer assim, aqui no Brasil, falando de jogar com os pés. Acho que ele dominava bem essa arte, né? Então é… sim, eu tenho o Rogério como referência também. O Rogério foge um pouco, porque ele era especialista em bater falta, né? Então isso ainda não tentei, mas eu me espelhava muito também no Manuel Neuer, né?”, acrescentou.

Carlos Coronel, novo reforço do São Paulo. Foto: Dean Mouhtaropoulos/Getty Images
“Acho que ele virou uma referência nessa posição e com esse perfil, né? De ser mais agressivo, sair com os pés e também, como eu falei, ter uma participação direta ali como um líder, né? Então são goleiros nos quais eu busco me espelhar e também seguir”, completou.

Veja também
Oscar deve ter saída oficializada do São Paulo, jogadores gravam despedida
Opinião do Antenados no Futebol
O goleiro foi uma clara oportunidade de mercado. Afinal, o São Paulo viu a possibilidade de contratar um arqueiro de 29 anos, sem custos, e que chega para ser reserva imediato de Rafael.




